Livros de William Butler Yeats

Sobre o Autor

William Butler Yeats

William Butler Yeats (Dublin, Irlanda, 13 de Junho de 1865 – Menton, França, 28 de Janeiro de 1939), muitas vezes apenas designado por W.B. Yeats, foi um poeta irlandês, dramaturgo, místico e figura pública.

Melhores Livros de William Butler Yeats

Tivesse eu os panejamentos bordados dos céus, (...) Estenderia esses mantos a teus pés. Mas eu, sendo pobre, tenho apenas sonhos; E estendi meus sonhos a teus pés; Pisa com delicadeza, pois estás pisando em meus sonhos.

Quando estiveres velha e grisalhas,e cabeceares De sono à beira da lareira,pega este livro, e lentamente o lê,e sonha com a aparência suave Que tinham outrora teus olhos,e suas sombras densas; Muitos amaram teus momentos de alegre graça, e tua beleza,com falso ou vero amor, Mas um homem amou a alma peregrina em ti, E a mágoas de teu rosto sempre a mudar.

Nem temor nem esperança assistem Ao animal agonizante; O homem que seu fim aguarda Tudo teme e espera; Muitas vezes morreu, Muitas vezes de novo se ergueu. Um grande homem em sua altivez Ao enfrentar assassinos Com desdém julga A falta de alento; Ele conhece a morte até ao fundo — O homem criou a morte.

COM O TEMPO A SABEDORIA Embora muitas sejam as folhas, a raiz é só uma; Ao longo dos enganadores dias da mocidade, Oscilaram ao sol minhas folhas, minhas flores; Agora posso murchar no coração da verdade.

AEDH DESEJA OS TECIDOS DOS CÉUS Fossem meus os tecidos bordados dos céus, Ornamentados com luz dourada e prateada, Os azuis e negros e pálidos tecidos Da noite, da luz e da meia-luz, Os estenderia sob os teus pés. Mas eu, sendo pobre, tenho apenas os meus sonhos. Eu estendi meus sonhos sob os teus pés Caminha suavemente, pois caminhas sobre meus sonhos.

Muitos amaram teus momentos de alegre graça, e tua beleza,com falso ou vero amor, Mas um homem amou a alma peregrina em ti, E a mágoas de teu rosto sempre a mudar.

Nenhum homem viveu que tivesse suficiente / Gratidão de crianças e amor de mulher.