Livros de John Lennon

A vida é aquilo que acontece enquanto você faz planos.

Sobre o Autor

John Lennon

John Lennon, ( 9 de Outubro de 1940 - 8 de Dezembro de 1980), músico britânico, membro dos Beatles.

Melhores Livros de John Lennon

Mais frases de John Lennon

Eu quero dinheiro apenas para ser rico.

O trabalho não justifica a existência. A gente trabalha para existir e vice-versa.

É uma falta de responsabilidade esperarmos que alguém faça as coisas por nós.

A mulher é o negro do mundo. A mulher é a escrava dos escravos. Se ela tenta ser livre, tu dizes que ela não te ama. Se ela pensa, tu dizes que ela quer ser homem.

Pense globalmente e actue localmente.

Deus é um conceito pelo qual medimos o nosso sofrimento.

A vida é aquilo que acontece enquanto você está planejando o futuro.

Eu componho de acordo com as circunstâncias em que estou envolvido, seja de ácido ou na água.

Um artista nunca pode ser absolutamente ele mesmo em público, pelo simples fato de estar em público. Pelo menos, ele precisa sempre de ter alguma forma de defesa.

Amo a liberdade, por isso deixo as coisas que amo livres. Se elas voltarem é porque as conquistei. Se não voltarem é porque nunca as possuí.

Quando fizeres algo nobre e belo e ninguém notar,não fique triste. Pois o sol toda manhã faz um lindo espetáculo e no entanto, a maioria da platéia ainda dorme...

Você pode dizer que sou um sonhador Mas eu não sou o único Eu espero que algum dia você junte-se a nós E o mundo viverá como um só

Living is easy with eyes closed.

Não se drogue por não ser capaz de suportar sua própria dor. Eu estive em todos os lugares e só me encontrei em mim mesmo.

A vida é o que lhe acontece, enquanto você está ocupado fazendo outros planos

Imagine [...] Talvez você diga que eu sou um sonhador Mas não sou o único Desejo que um dia você se junte a nós E o mundo, então, será como um só[...]

A ignorância é uma espécie de bênção. Se você não sabe, não existe dor.

A vida é aquilo que acontece enquanto você faz planos.

Eu tenho o maior medo desse negócio de ser normal.

Imagine todo o povo vivendo em paz... você irá dizer que eu sou um sonhador, mas eu não sou o único. Espero que você um dia junte-se à nós e o mundo será um só...

A vida é aquilo que acontece enquanto a gente tá ocupado fazendo planos para o futuro.

Imagine que não existem países Não é difícil fazê-lo. Nada pelo que matar ou morrer Tampouco religiões. Imagine todos os povos. Vivendo em paz Você até pode dizer que sou um sonhador. Mas não sou o único. Espero que algum dia você se junte a nós E o mundo, então, será como um só. Imagine que não existem posses. Eu me pergunto se você consegue Não precisar de ganância ou fome Uma fraternidade humana Imagine todos os povos Partilhando o mundo.

Fizeram a gente acreditar que amor mesmo, amor pra valer, só acontece uma vez, geralmente antes dos 30 anos. Não contaram pra nós que amor não é acionado, nem chega com hora marcada. Fizeram a gente acreditar que cada um de nós é a metade de uma laranja, e que a vida só ganha sentido quando encontramos a outra metade. Não contaram que já nascemos inteiros, que ninguém em nossa vida merece carregar nas costas a responsabilidade de completar o que nos falta: a gente cresce através da gente mesmo. Se estivermos em boa companhia, é só mais agradável. Fizeram a gente acreditar numa fórmula chamada dois em um: duas pessoas pensando igual, agindo igual, que era isso que funcionava. Não nos contaram que isso tem nome: anulação. Que só sendo indivíduos com personalidade própria é que poderemos ter uma relação saudável. Fizeram a gente acreditar que casamento é obrigatório e que desejos fora de hora devem ser reprimidos. Fizeram a gente acreditar que os bonitos e magros são mais amados, que os que transam pouco são confiáveis, e que sempre haverá um chinelo velho para um pé torto. Só não disseram que existe muito mais cabeça torta do que pé torto. Fizeram a gente acreditar que só há uma fórmula de ser feliz, a mesma para todos, e os que escapam dela estão condenados à marginalidade. Não nos contaram que estas fórmulas dão errado, frustram as pessoas, são alienantes, e que podemos tentar outras alternativas. Ah, também não contaram que ninguém vai contar isso tudo pra gente. Cada um vai ter que descobrir sozinho. E aí, quando você estiver muito apaixonado por você mesmo, vai poder ser muito feliz e se apaixonar por alguém.

Jogos Mentais Nós estamos jogando esses jogos mentais juntos, Expandindo as barreiras, plantando sementes. Fazendo a guerrilha mental Cantando o mantra: Paz na Terra! Todos nós estamos jogando esses jogos mentais eternamente Algum tipo de maluco levantando o véu. Fazendo a guerrilha mental Alguns chamam isto de mágica, a busca pelo Graal Amor é a resposta E você sabe disso, com certeza Amor é uma flor Você tem que deixar, você tem que deixá-la florescer Então continue jogando esses jogos mentais junto Fé no futuro, tirando o agora Você apenas não pode vencer essas guerrilhas mentais Absolutamente em outro lugar nas pedras de sua mente Sim, nós estamos jogando esses jogos mentais eternamente Projetando nossas imagens no espaço e no tempo Sim é a resposta E você sabe disso, com certeza Sim é se entregar Você tem que deixar , você tem que deixar rolar Então continue jogando estes jogos mentais junto Fazendo o ritual: A Dança ao Sol Milhões de guerrilhas mentais Pondo o poder de suas almas à roda Karmica Continue jogando esses jogos mentais eternamente Elevando o espírito de paz e amor Amor... Eu quero que você faça amor, não faça guerra! Eu sei que você já ouviu isso antes.

Um mundo para todos Imagine que não exista paraíso. E fácil; si você tentar. Não existe inferno abaixo de nos. Acima de nós só o céu. Imagine todas as pessoas vivendo para o hoje. Imagine que não existem países. não e difícil faze-lo. Nada para matar o pelo que morrer. E que também não existe religião. Imagine todas as pessoas vivendo a Vida em paz. Você pode disser; que sou um sonhador. Mais não sou o único. Espero que um dia você se-junte a nós. E o mundo será um só. Imagine não Havre posse. Pergunto-me e você consegue. Não existe a necessidade para gula o fome. A fraternidade do homem. Imagine todas as pessoas, dividindo o mundo. inteiro. Você pode disser que sou um sonhador. Mais não sou o único espero que um dia. Você se junte a nós. E o mundo Será um só.

(Eu sou ele como você é ele como você é eu e nós somos todos juntos)

\Tudo pelo amor, e que se dane o mundo\.

A arte é a expressão da mente,nossa vida é nossa arte.

Pense globalmente e atue localmente.

Ou você se cansa lutando pela paz ou morre.

Amo a liberdade, por isso deixo as coisas que amo livres.Se elas voltarem é porque as conquistei. Se não voltarem é porque nunca as possui.

A vida e aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro.

Viver é fácil com os olhos fechados...

Vivemos num mundo onde nos escondemos para fazer amor! Enquanto a violência é praticada em plena luz do dia.

Realize seu sonho. Você mesmo vai ter de fazer isso...eu não posso acordar você Você é quem pode se acordar.

Eu tenho um grande medo dessa coisa de ser normal

Se o homem buscasse conhecer-se a si mesmo primeiramente, metade dos problemas do mundo estariam resolvidos.

Eles me criticaram por cantar Poder para o Povo, dizendo que nenhuma facção pode deter o poder. Bobagem. O povo não é uma facção. Povo significa todas as pessoas

Vivemos num mundo onde temos que nos esconder para fazer amor, enquanto a violência é praticada à luz do dia.

Quando fizeres algo nobre e belo e ninguém notar,não fique triste. Pois o sol toda manhã faz um lindo espetáculo e no entanto, a maioria da platéia ainda dorme.

E aí, quando você estiver muito apaixonado por você mesmo, vai poder ser muito feliz e se apaixonar por alguém.

Ajude as pessoas que choram a ser capazes de fazer alguma coisa pela causa dos tombados,a não deixá-los morrer em vão. Embora possa sentir desepero e um profundo cansaço,você não deve abdicar de uma liderança que significou muito para a humanidade.

As pessoas têm de perceber... que ficar nu não é obsceno. O importante é sermos nós mesmos. Se todas as pessoas fossem o que são,ao invés de fingirem que são o que não são,existiria a paz.

Realize o seu sonho, você mesmo vai ter que fazer isso...eu não posso acordar você.Você é quem pode se acordar. Porque nós estamos no mundo? Certamente não para viver com medo e dor. Nós todos brilhamos como a lua, as estrelas e o sol...

Fizeram a gente acreditar que amor mesmo, amor pra valer,só acontece uma vez, geralmente antes dos 30 anos. Não contaram pra nós que amor não é acionado, nem chega com hora marcada. Fizeram a gente acreditar que cada um de nós é a metade de uma laranja, e que a vida só ganha sentido quando encontramos a outra metade. Não contaram que já nascemos inteiros, que ninguém em nossa vida merece carregar nas costas a responsabilidade de completar o que nos falta: a gente cresce através da gente mesmo. Se estivermos em boa companhia, é só mais agradável. Fizeram a gente acreditar numa fórmula chamada dois em um: duas pessoas pensando igual, agindo igual, que era isso que funcionava. Não nos contaram que isso tem nome: anulação. Que só sendo indivíduos com personalidade própria é que poderemos ter uma relação saudável. Fizeram a gente acreditar que casamento é obrigatório e que desejos fora de hora devem ser reprimidos. Fizeram a gente acreditar que os bonitos e magros são mais amados, que os que transam pouco são caretas, que os que transam muito não são confiáveis, e que sempre haverá um chinelo velho para um pé torto. Só não disseram que existe muito mais cabeça torta do que pé torto. Fizeram a gente acreditar que só há uma fórmula de ser feliz, a mesma para todos, e os que escapam dela estão condenados à marginalidade. Não nos contaram que estas fórmulas dão errado, frustram as pessoas, são alienantes, e que podemos tentar outras alternativas. Ah, também não contaram que ninguém vai contar isso tudo pra gente. Cada um vai ter que descobrir sozinho. E aí, quando você estiver muito apaixonado por você mesmo, vai poder ser muito feliz e se apaixonar por alguém

Fizeram a gente acreditar Fizeram a gente acreditar que amor mesmo, amor pra valer, só acontece uma vez, geralmente antes dos 30 anos. Não contaram pra nós que amor não é acionado, nem chega com hora marcada. Fizeram a gente acreditar que cada um de nós é a metade de uma laranja, e que a vida só ganha sentido quando encontramos a outra metade. Não contaram que já nascemos inteiros, que ninguém em nossa vida merece carregar nas costas responsabilidade de completar o que nos falta: a gente cresce através da gente mesmo. Se estivermos em boa companhia, é só mais agradável. Fizeram a gente acreditar numa fórmula chamada dois em um: duas pessoas pensando igual, agindo igual, que era isso que funcionava. Não nos contaram que isso tem nome: anulação. Que só sendo indivíduos com personalidade própria é que poderemos ter uma relação saudável. Fizeram a gente acreditar que casamento é obrigatório e que desejos fora de hora devem ser reprimidos. Fizeram a gente acreditar que os bonitos e magros são mais amados, que os que transam pouco são caretas, que os que transam muito não são confiáveis, e que sempre haverá um chinelo velho para um pé torto. Só não disseram que existe muito mais cabeça torta do que pé torto. Fizeram a gente acreditar que só há uma fórmula de ser feliz, a mesma para todos, e os que escapam dela estão condenados à marginalidade. Não nos contaram que estas fórmulas dão errado, frustram as pessoas, são alienantes, e que podemos tentar outras alternativas. Ah, também não contaram que ninguém vai contar isso tudo pra gente. Cada um vai ter que descobrir sozinho. E aí, quando você estiver muito apaixonado por você mesmo, vai poder ser muito feliz e se apaixonar

Somos Todos águas Talves não haja muita diferença entre o presidente Mao e Richard Nixon se lhes tirarmos as roupas. Talves não haja muita diferença entre Marilyn Monroe e Lenny Bruce se averiguarmos dentro de seus caixões. Talves não haja muita diferença entre a casa branca e a xasa do povo se contarmos suas janelas. Talves não haja muita diferença entre Raquel Welch e Jerry Rubin se ouvirmos o coração deles. Somos todos águas de diferentes rios, por isso é tão fácil se encontrar. Somos todos águas neste vasto oceano. Um dia iremos evaporar juntos. Talves não haja muita diferença entre Eldridge Cleaver e a rainha da Inglaterra se engarrafarmos suas lágrimas. Talves não haja muita diferença entre Manson e o Papa se estamparmos o sorriso deles. Talves não haja muita diferença entre Rockefeller e você se ouvirmos você cantar. Talves não haja muita diferença entre eu e você se mostrarmos nossos sonhos. Somos todos águas de diferentes rios, por isso é tão facil se encontrar.

A canção Imagine, que diz, Imagine que não há mais religião, não mais países, não mais política... é virtualmente o Manifesto Comunista... Hoje Imagine é um grande sucesso em quase todo lugar. Uma canção anti-religiosa, anti-convencional, anti-capitalista, mas porque ela é suave é aceita.

Parece que todas as revoluções terminam com o culto à personalidade – mesmo os chineses parecem precisar de um grande-pai. Penso que isto ocorre em Cuba também, com Che e Fidel... Na tradição do comunismo ocidental, teríamos que criar uma imaginação dos próprios trabalhadores serem para si mesmo a figura do grande-líder.

Imagine que não exista nenhum paraíso, É fácil se você tentar, Nenhum inferno abaixo de nós, acima de nós apenas o céu! Imagine todas as pessoas vivendo para hoje. Imagine que não existam países, não é difícil de fazer, nada para matar ou morrer e nenhuma religião também. Imagine todas as pessoas vivendo a vida em paz.

A vida é o que acontece enquanto você está ocupado fazendo outros planos.”

Amo a liberdade, por isso deixo as coisas que amo livres. Se elas voltarem é porque as conquistei. Se não voltarem é porque nunca as possuí.

Você não precisa de uma espada para cortar duas flores.

Você pode dizer que eu sou um sonhador, mas eu não sou o único!

E nada funciona melhor do que ter alguém que você ama te abraçando.

Você tem que servir a si mesmo Ninguém vai fazer isso para você.

How can I go forward when I dont know which way Im facing?

Me perguntaram o que eu queria ser quando crescesse... eu anotei: Feliz

Tudo o que você precisa é amor.

A dream you dream alone is only a dream. A dream you dream together is reality.

Eu estive em todos os lugares e só me encontrei em mim mesmo.

Você faz seu próprio sonho!

Não se drogue por não ser capaz de suportar sua própria dor.

Não existem problemas, apenas soluções.

O futuro é aquilo que acontece com você enquanto você está preocupado fazendo outros planos...

Life is what happens to you while youre busy making other plans

Imagine all the people Sharing all the world

Imagine não existir países Não é difícil de fazê-lo Nada pelo que lutar ou morrer E nenhuma religião também Imagine todas as pessoas Vivendo a vida em paz...

Quando fizeres algo nobre e belo e ninguem notar, nao fique triste. Pois o sol faz um espetaculo lindo todas as manhas e mesmo assim, a maioria da plateia ainda dorme.

Viver é fácil com os olhos fechados, confundindo tudo que você vê. Está ficando difícil ser alguém, mas tudo funciona, não importa muito pra mim. (Living is easy with eyes closed Misunderstanding all you see It´s getting hard to be someone But it all works out It doesnt matter much to me)

Quando eu tinha 5 anos, minha mãe sempre me disse que a felicidade era a chave para a vida. Quando eu fui para a escola, me perguntaram o que eu queria ser quando crescesse. Eu escrevi “feliz”. Eles me disseram que eu não entendi a pergunta, e eu lhes disse que eles não entendiam a vida.

Fizeram a gente acreditar sempre haverá um chinelo velho para um pé torto. Só não disseram que existe muito mais cabeça torta do que pé torto. Fizeram a gente acreditar que só há uma fórmula de ser feliz - a mesma para todos - e os que escapam dela estão condenados à marginalidade. Não nos contaram que estas fórmulas dão errado, frustram as pessoas, são alienantes, e que podemos tentar outras alternativas. Ah, também não contaram que ninguém vai contar isso tudo pra gente. Cada um vai ter que descobrir sozinho. E aí, quando você estiver muito apaixonado por você mesmo, vai poder ser muito feliz e se apaixonar por alguém.

When I was 5 years old, my mother always told me that happiness was the key to life. When I went to school, they asked me what I wanted to be when I grew up. I wrote down ‘happy’. They told me I didn’t understand the assignment, and I told them they didn’t understand life.

Fizeram a gente acreditar que amor mesmo, amor pra valer, só acontece uma vez, geralmente antes dos 30 anos. Não contaram pra nós que amor não é acionado, nem chega com hora marcada. Fizeram a gente acreditar que cada um de nós é a metade de uma laranja, e que a vida só ganha sentido quando encontramos a outra metade. Não contaram que já nascemos inteiros, que ninguém em nossa vida merece carregar nas costas a responsabilidade de completar o que nos falta: a gente cresce através da gente mesmo. Se estivermos em boa companhia, é só mais agradável. Fizeram a gente acreditar numa fórmula chamada dois em um: duas pessoas pensando igual, agindo igual, que era isso que funcionava. Não nos contaram que isso tem nome: anulação. Que só sendo indivíduos com personalidade própria é que poderemos ter uma relação saudável. Fizeram a gente acreditar que casamento é obrigatório e que desejos fora de hora devem ser reprimidos. Fizeram a gente acreditar que os bonitos e magros são mais amados, que os que transam pouco são confiáveis, e que sempre haverá um chinelo velho para um pé torto. Só não disseram que existe muito mais cabeça torta do que pé torto. Fizeram a gente acreditar que só há uma fórmula de ser feliz, a mesma para todos, e os que escapam dela estão condenados à marginalidade. Não nos contaram que estas fórmulas dão errado, frustram as pessoas, são alienantes, e que podemos tentar outras alternativas. Ah, também não contaram que ninguém vai contar isso tudo pra gente. Cada um vai ter que descobrir sozinho. E aí, quando você estiver muito apaixonado por você mesmo, vai poder ser muito feliz e se apaixonar por alguém.

Fizeram a gente acreditar que amor, mesmo, amor pra valer, só acontece uma vez, geralmente antes dos 30 anos. Não contaram pra nós que amor não é acionanado, que não tem hora marcada. Fizeram a gente acreditar que cada um de nós é a metade de uma laranja e que a vida só ganha sentido quando encontramos a outra metade. Não contaram que já nascemos inteiros, que ninguém em nossa vida merece carregar nas costas a responsabilidade de completar aquilo que nos faz falta. A gente cresce através da gente mesmo. Se estivermos em boa companhia, só é mais agradável!

Ninguém perde ninguém, por que ninguém possui ninguém. Essa é a verdadeira experiência da liberdade: ter a coisa mais importante do mundo sem possuí-la.

Amo a liberdade, por isso deixo as coisas que amo livre. Se voltarem, foi porque as conquistei.

A vida é o que acontece enquanto estamos ocupados fazendo planos.

Eu pensei de verdade, que todos nós seríamos salvos pelo amor.

All You Need Is Love.

Fizeram a gente acreditar que cada um de nós é a metade de uma laranja, e que ...a vida só ganha sentido quando encontramos a outra metade. Não contaram que já nascemos inteiros, que ninguém em nossa vida merece carregar nas costas a responsabilidade de completar o que nos falta. A gente cresce através da gente mesmo. Se estivermos em boa companhia, é só mais agradável. Fizeram a gente acreditar que os bonitos e magros são mais amados, que os que transam pouco são caretas, que os que transam muito não são confiáveis, e que sempre haverá um chinelo velho para um pé torto. Só não disseram que existe muito mais cabeça torta do que pé torto... Ah, também não contaram que ninguém vai contar isso tudo pra gente. Cada um vai ter que descobrir sozinho. E aí, quando você estiver muito apaixonado por você mesmo, vai poder ser muito feliz e se apaixonar por alguém.

Quando eu tinha cinco anos, a minha mãe dizia que a felicidade era a chave da vida. Quando fui para a escola, me perguntaram o que eu queria ser quando fosse grande. Escrevi Feliz. Então eles disseram-me que eu não tinha entendido o exercício, e eu disse-lhes que eles não entendiam a vida.