Sobre o Autor

William Shakespeare

Dramaturgo e poeta inglês, William Shakespeare é reconhecido como o maior dramaturgo de todos os tempos.

Hamlet Autor: Willian Shakespeare Hamlet é uma das peças de teatro mais famosas de Shakespeare. Foi escrita entre 1600 e 1602 e impressa pela primeira vez em 1603. Para Hamlet a existência tornara-se insuportável desde que o espectro do seu pai recentemente morto apareceu-lhe numa noite assombrada no alto da torre do castelo. O fantasma, tétrico, reclamava desforra. Contou ao filho que um crime ignominioso o vitimara. Seu próprio irmão, o rei Cláudio, o matara. Atordoou-se o príncipe. Seu lar abrigava a traição e a maldade! A serpente acoitara-se na sua própria família. O mundo era injusto. O assassino, seu tio, não só usurpara o trono como arrastara sua mãe, a rainha Gertrudes, para um casamento feito às pressas, onde, suprema ignomia, serviram-se ;-os manjares; que, um pouco antes, ainda mal esfriados, tinham sido oferecidos -;na refeição fúnebre. Algo deveria ser feito. Faltava porém a Hamlet o talento para a ação. O máximo que conseguiu de imediato, além de aferrar-se ao luto e ao mau humor, foi entregar-se especulativamente à vingança. A Mais bem sucedida da História Hamlet é certamente a mais bem-sucedida história de vingança levada aos palcos. Ela, desde o início, coloca o público ao lado do jovem príncipe porque o ato da vingança, que Francis Bacon definiu como uma - forma selvagem de fazer justiça, sempre seduziu o a todos. Hamlet sente-se pois um reparador de uma injustiça, um homem com uma missão. A ela irá dedicar todos os momentos da sua vida, mesmo que tenha que sacrificar seu amor por Ofélia e ainda ter que tirar a vida de outras pessoas. Talvez seja essa obsessão, essa monomania que toma conta dele desde as primeiras cenas do primeiro ato, que eletrize os espectadores e faça com que eles literalmente bebam todas as palavras do príncipe vingador -; Hamlet é o personagem que mais fala na obra de Shakespeare, recita 1.507 linhas.

Há certas horas, em que não precisamos de um Amor... Não precisamos da paixão desmedida... Não queremos beijo na boca... E nem corpos a se encontrar na maciez de uma cama... Há certas horas, que só queremos a mão no ombro, o abraço apertado ou mesmo o estar ali, quietinho, ao lado... Sem nada dizer... Há certas horas, quando sentimos que estamos pra chorar, que desejamos uma presença amiga, a nos ouvir paciente, a brincar com a gente, a nos fazer sorrir... Alguém que ria de nossas piadas sem graça... Que ache nossas tristezas as maiores do mundo... Que nos teça elogios sem fim... E que apesar de todas essas mentiras úteis, nos seja de uma sinceridade inquestionável... Que nos mande calar a boca ou nos evite um gesto impensado... Alguém que nos possa dizer: Acho que você está errado, mas estou do seu lado... Ou alguém que apenas diga: Sou seu amor! E estou Aqui!

Aprende que falar pode aliviar dores emocionais, descobre que se levam anos para se construir confiança e apenas segundos para destruí-la, e que você pode fazer coisas em um instante das quais se arrependerá pelo resto da vida.

O meu amor eu guardo para os mais especiais. Não sigo todas as regras da sociedade e às vezes ajo por impulso. Erro, admito. aprendo, ensino. Todos erram um dia: por descuido, inocência ou maldade. conservar algo que faça eu recordar de ti seria o mesmo que admitir que eu pudesse esquecer-te.

Amor quando é amor não definha E até o final das eras há de aumentar. Mas se o que eu digo for erro E o meu engano for provado Então eu nunca terei escrito Ou nunca ninguém terá amado.

Herege não é aquele que arde na fogueira e sim aquele que a acende.

Nunca salte de um trampolim quebrado.

Nestas linhas com o tempo crescerás. E enquanto nesta terra houver um ser, Meus versos vivos te farão viver.

O ciúme é um monstro que zomba da carne que consome.

Se a música é o alimento do amor não parem de tocar. Dêem-me música em excesso; tanta que, depois de saciar, mate de náusea o apetite.

Words are easy, like the wind; Faithful friends are hard to find.

When we are born, we cry, that we are come To this great stage of fools.

Se a música é o alimento do amor,toque

Razões fortes originam ações fortes.

Por favor,fala. A falsidade não pode vir de ti, pois tu pareces Modesta como a Justiça, e pareces um palácio Para onde morar a Verdade coroada.

Duvida que o sol seja claridade; Duvida que as estrelas sejam chama; Suspeita da mentira na verdade; Mas não duvida deste que te ama!

Se eu pudesse descrever a beleza dos teus olhos e enumerar teus atributos em épocas vindouras... diriam: o poeta mente! A Terra jamais foi acariciada por tal toque divino.

Tudo vai bem quando termina bem

Os solteiros ricos deveriam pagar mais impostos. Não é justo que algumas pessoas sejam mais felizes que outras.

A sabedoria e a ignorância se transmitem como doenças; daí a nescessidade de se saber escolher as companhias.

Se você se sente só, é porque ergueu muros em vez de pontes.

Atiramos o passado ao abismo, mas não nos inclinamos para ver se está bem morto.

Lembrar é fácil para quem tem memória. Esquecer é difícil para quem tem coração.

O amor acrescenta uma preciosa visão aos olhos

um dia a gente descobre que realmente a vida tem valor e que voce tem valor diante da vida Nossas duvidas sao traidoras e nos fazem perder o bem que poderiamos conquistar se nao fosse o medo de tentar...

Há quem diga que todas as noites são de sonhos... Mas há também quem diga que nem todas... Só as de verão... Mas no fundo isso não tem muita importância... O que interessa mesmo não são as noites em si... Mas sim os sonhos... Sonhos que o homem sonha sempre... Em todos os lugares, em todas as épocas do ano... Dormindo ou acordado...

EU APRENDI que a melhor sala de aula do mundo está aos pés de uma pessoa mais velha; EU APRENDI que ser gentil é mais importante do que estar certo; EU APRENDI que eu sempre posso fazer uma prece por alguém quando não tenho a força para ajudá-lo de alguma outra forma; EU APRENDI que não importa quanta seriedade a vida exija de você, cada um de nós precisa de um amigo brincalhão para se divertir junto; EU APRENDI que algumas vezes tudo o que precisamos é de uma mão para segurar e um coração para nos entender; EU APRENDI que deveríamos ser gratos a Deus por não nos dar tudo que lhe pedimos; EU APRENDI que dinheiro não compra classe; EU APRENDI que são os pequenos acontecimentos diários que tornam a vida espetacular; EU APRENDI que debaixo da casca grossa existe uma pessoa que deseja ser apreciada, compreendida e amada; EU APRENDI que Deus não fez tudo num só dia; o que me faz pensar que eu possa? EU APRENDI que ignorar os fatos não os altera; EU APRENDI que o AMOR, e não o TEMPO, é que cura todas as feridas; EU APRENDI que cada pessoa que a gente conhece deve ser saudada com um sorriso; EU APRENDI que ninguém é perfeito até que você se apaixone por essa pessoa; EU APRENDI que a vida é dura, mas eu sou mais ainda; EU APRENDI que as oportunidades nunca são perdidas; alguém vai aproveitar as que você perdeu. EU APRENDI que quando o ancoradouro se torna amargo a felicidade vai aportar em outro lugar; EU APRENDI que devemos sempre ter palavras doces e gentis pois amanhã talvez tenhamos que engolí-las; EU APRENDI que um sorriso é a maneira mais barata de melhorar sua aparência; EU APRENDI que todos querem viver no topo da montanha, mas toda felicidade e crescimento ocorre quando você esta escalando-a; EU APRENDI Que quanto menos tempo tenho, mais coisas consigo fazer.

Sonhos Há quem diga que todas as noites são de sonhos. Mas há também quem diga nem todas, só as de verão. Mas no fundo isso não tem muita importância. O que interessa mesmo não são as noites em si, são os sonhos. Sonhos que o homem sonha sempre. Em todos os lugares, em todas as épocas do ano, dormindo ou acordado. Sonhos de Uma noite de Verão

Eu aprendi… …que eu não posso exigir o amor de ninguém. Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim e ter paciência para que a vida faça o resto; …que não importa o quanto certas coisas são importantes para mim, tem gente que não dá a mínima e jamais conseguirei convencê-las; …que posso passar anos construindo uma verdade e destruí-la em apenas alguns segundos. Eu aprendi… …que posso usar meu charme por apenas 15 minutos, depois disso, preciso saber do que estou falando; …que posso fazer algo em um minuto e ter que responder por isso o resto da vida; …que por mais que você corte um pão em fatias, esse pão continua tendo duas faces, e o mesmo vale para tudo que cortamos de nosso caminho. Eu aprendi… …que vai demorar muito para me transformar na pessoa que quero ser e devo ter paciência; …que posso ir além dos limites que eu próprio me coloquei; …que eu preciso escolher entre controlar meu pensamento ou ser controlado por ele. Eu aprendi… …que os heróis são pessoas que fazem o que acham que devem fazer naquele momento, independentemente do medo que sentem; …que perdoar exige muita prática; …que há muita gente que gosta de mim, mas não consegue expressar isso. Eu aprendi… …que nos momentos mais difíceis, a ajuda veio justamente daquela pessoa que eu achava que iria tentar piorar minha vida; Eu aprendi… …que eu posso ficar furioso, tendo o direito de me irritar, mas não tenho o direito de ser cruel. Eu aprendi… …que a palavra “AMOR” perde o sentido, quando usada sem critério; …que certas pessoas vão embora de qualquer maneira; …que é difícil traçar uma linha entre ser gentil, não ferir as pessoas, e saber lutar pelas coisas que eu acredito. Se aprendessemos algumas coisas, tudo seria mais fácil…certas coisas realmente eu já aprendi…outras…ainda não…estou tentando…o que vale é a intenção...

Soneto 17 ~ Se te comparo a um dia de verão És por certo mais belo e mais ameno O vento espalha as folhas pelo chão E o tempo do verão é bem pequeno. Ás vezes brilha o Sol em demasia Outras vezes desmaia com frieza; O que é belo declina num só dia, Na terna mutação da natureza. Mas em ti o verão será eterno, E a beleza que tens não perderás; Nem chegarás da morte ao triste inverno: Nestas linhas com o tempo crescerás. E enquanto nesta terra houver um ser, Meus versos vivos te farão viver.