EU APRENDI que a melhor sala de aula do mundo está aos pés de uma pessoa mais velha; EU APRENDI que ter uma criança adormecida nos braços é um dos momentos mais pacíficos do mundo; EU APRENDI que ser gentil é mais importante do que estar certo; EU APRENDI que nunca se deve negar um presente a uma criança; EU APRENDI que eu sempre posso fazer uma prece por alguém quando não tenho a força para ajuda-lo de alguma outra forma; EU APRENDI que não importa quanta seriedade a vida exija de você,cada um de nós precisa de um amigo brincalhão para se divertir junto; EU APRENDI que algumas vezes tudo o que precisamos é de uma mão para segurar e um coração para nos entender; EU APRENDI que os passeios simples com meu pai em volta do quarteirão nas noites de verão quando eu era criança fizeram maravilhas para mim quando me tornei adulto; EU APRENDI que deveríamos ser gratos a Deus por não nos dar tudo que lhe pedimos; EU APRENDI que dinheiro não compra classe; EU APRENDI que são os pequenos acontecimentos diários que tornam a vida espetacular; EU APRENDI que debaixo da casca grossa existe uma pessoa que deseja ser apreciada,compreendida e amada; EU APRENDI que Deus não fez tudo num só dia; O que me faz pensar que eu possa? EU APRENDI que ignorar os fatos não os altera; EU APRENDI que quando você planeja se nivelar com alguém, apenas esta permitindo que essa pessoa continue a magoar você; EU APRENDI que o AMOR, e não o TEMPO, é que cura todas as feridas; EU APRENDI que a maneira mais facil para eu crescer como pessoa é me cercar de gente mais inteligente do que eu; EU APRENDI que cada pessoa que a gente conhece deve ser saudada com um sorriso; EU APRENDI que ninguem é perfeito até que você se apaixone por essa pessoa; EU APRENDI que a vida é dura, mas eu sou mais ainda; EU APRENDI que as oportunidades nunca são perdidas; alguém vai aproveitar as que você perdeu. EU APRENDI que quando o ancoradouro se torna amargo a felicidade vai aportar em outro lugar; EU APRENDI que devemos sempre ter palavras doces e gentis pois amanhã talvez tenhamos que engoli-las; EU APRENDI que um sorriso é a maneira mais barata de melhorar sua aparência; EU APRENDI que não posso escolher como me sinto, mas posso escolher o que fazer a respeito; EU APRENDI que todos querem viver no topo da montanha, mas toda felicidade e crescimento ocorre quando você esta escalando-a; EU APRENDI que só se deve dar conselho em duas ocasiões: quando é pedido ou quando é caso de vida ou morte; EU APRENDI Que quanto menos tempo tenho, mais coisas consigo fazer

Sobre o Autor

Shakespeare

Dramaturgo e poeta inglês, William Shakespeare é reconhecido como o maior dramaturgo de todos os tempos.

Mais frases de Shakespeare

Assim que se olharam, amaram-se; assim que se amaram, suspiraram; assim que suspiraram, perguntaram-se um ao outro o motivo; assim que descobriram o motivo, procuraram o remédio.

A verdade nunca perde em ser confirmada.

Ninguém pode calcular a potência venenosa de uma palavra má num peito amante.

Que é o homem, se sua máxima ocupação e o bem maior não passam de comer e dormir?

Nossas dádivas são traidoras e nos fazem perder o bem que poderíamos conquistar, se não fosse o medo de tentar.

Quanto mais fecho os olhos, melhor vejo... Meu dia é noite quando estás ausente... E à noite eu vejo o sol se estás presente...

Nem palavras duras nem olhares severos devem afugentar quem ama; as rosas tem espinhos e,no entanto, colhem-se

Não passam de traidoras as nossas dúvidas, que às vezes nos privam do que seria nosso se não tivéssemos o receio de tentar

O ouvido humano é surdo aos conselhos e agudo aos elogios.

A verdade é que não te amo com meus olhos que descobrem em ti mil defeitos, mas com meu coração, que ama o que os olhos desprezam.

Até mesmo a bondade, se em demasia, morre do próprio excesso.

Até mesmo a bondade, se em demasia, morre do próprio excesso.

Eu aprendi, que tudo o que precisamos, é de uma mão para segurar e um coração para nos entender.

Ouvir com os olhos faz parte das sutilezas do amor.

Ria e o mundo rirá com você. Chore e você chorará sozinho.

Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o que, com freqüência, poderíamos ganhar, por simples medo de arriscar.

“Se não te lembram as menores tolices que o amor te levou a fazer, é que jamais amaste”.

Não, não deixes teu pescoço aos grilhões da sorte. Mas deixa tua mente destemida cavalgar triunfante sobre todos os azares.

Faço tudo o que faz um homem, quem faz mais deixa de se-lo.

Dormir,dormir...talvez sonhar.

Sabemos o que somos, mas não o que podemos ser...

Amor quando é amor não definha E até o final das eras há de aumentar. Mas se o que eu digo for erro E o meu engano for provado Então eu nunca terei escrito Ou nunca ninguém terá amado.

...O relampago que, num ímpeto apaixonado, mostra céu e terra e, antes que um homem tenha a capacidade de dizer Olha!, devoram-nos os beiços da escuridão. Com essa rapidez, o que era brilhante alcança a ruína.

Se ele é tolo ao amar o olhar dela, Ao amá-lo, eu caí numa esparrela. Às coisas vis, que não têm qualidade, O amor empresta forma e dignidade: Porque não vê com os olhos nem com a mente, Cupido é alado e cego, à nossa frente. Amor não tem nem gosto nem razão, Asas sem olhos dão sofreguidão. Se cupido é criança, a causa é certa..!

Há quem diga que todas as noites são de sonhos. Más há também quem garanta que nem todas, só as de verão. No fundo, isso não tem importância. O que interessa mesmo não é a noite em si, são os sonhos. Sonhos que o homem sonha sempre, em todos os lugares, em todas as épocas do ano, dormindo ou acordado.

Escrevi e sai correndo, pau no u de quem tá lendo.

A vida tem cada vez mais obstaculos, principalmente quando e]se esta apaixonado...

Eu poderia viver recluso numa casca de noz e me considerar rei do espaço infinito...

“E você aprende que realmente pode suportar... que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais”.

Um dia a gente aprende a construir todas as nossas estradas no hoje; Porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, E o futuro tem o costume de cair em meio ao vão.

Fortes razões fazem fortes ações.

Não é digno de saborear o mel aquele que se afasta da colméia por medo das picadas das abelha!

A verdadeira benevolência não necessita de ostentação;é semelhante ao orvalho que cai do céu.

Mas,que luz é essa que alí aparece, naquela janela? a janela é o oriente,e Julieta o sol. Sobe,belo astro,sobe e mata de inveja a pálida lua.

Nossas dádivas são traidoras e nos fazem perder o bem que poderíamos conquistar se não fosse o medo de tentar

O diabo, para atingir seus objetivos, cita até as escrituras.

Sobre todas as coisas, para que alguém se torne digno de confiança, tão certo quanto a noite sucede o dia, é preciso nunca ser falso consigo mesmo.

Aprendi que certas pessoas vão embora da nossa vida de qualquer maneira, mesmo que desejemos retê-las para sempre.

Jamais chegarão aos ouvidos do Eterno palavras sem sentimento.

No entanto, para dizer a verdade, hoje em dia a razão e o amor quase não andam juntos.

“Em tempo algum teve um tranqüilo curso o verdadeiro amor.”

Um dia você aprende que... ... não importa em quantos pedaços seu Coração foi quebrado,o mundo nunca pára para que você o conserte. Aprende que o Tempo não é algo que possa voltar para trás. Por tanto, plante seu Jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga FloOreees. E você aprendeee que realmente pode supoOrtar, que realmente é forte e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode. E que realmente a Vida tem valor e mais que você tem valor diante da vida. Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o bem que poderíamos conquistar se não fosse o medo de tentar...

Amor não é amor, se quando encontra obstáculos se altera, ou se vacila no mínimo temor. Amor é um marco eterno, dominante, que encara a tempestade com bravura; É astro que norteia a vela errante, cujo valor se ignora lá na altura. Amor não teme o tempo, muito embora, seu alfange não poupa a mocidade; Amor não se transforma de hora em hora, antes se afirma para a eternidade.

Aprende que o tempo não é algo que possa voltar para trás.Portanto, plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores.E você aprende que realmente pode suportar, que realmente é forte e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais.

O meu amor eu guardo para os mais especiais... Não sigo todas as regras da sociedade e às vezes ajo por impulso. Erro, admito. aprendo, ensino. Todos erram um dia: por descuido, inocência ou maldade.

EU APRENDI que a melhor sala de aula do mundo está aos pés de uma pessoa mais velha; EU APRENDI que ter uma criança adormecida nos braços é um dos momentos mais pacíficos do mundo; EU APRENDI que ser gentil é mais importante do que estar certo; EU APRENDI que nunca se deve negar um presente a uma criança; EU APRENDI que eu sempre posso fazer uma prece por alguém quando não tenho a força para ajuda-lo de alguma outra forma; EU APRENDI que não importa quanta seriedade a vida exija de você,cada um de nós precisa de um amigo brincalhão para se divertir junto; EU APRENDI que algumas vezes tudo o que precisamos é de uma mão para segurar e um coração para nos entender; EU APRENDI que os passeios simples com meu pai em volta do quarteirão nas noites de verão quando eu era criança fizeram maravilhas para mim quando me tornei adulto; EU APRENDI que deveríamos ser gratos a Deus por não nos dar tudo que lhe pedimos; EU APRENDI que dinheiro não compra classe; EU APRENDI que são os pequenos acontecimentos diários que tornam a vida espetacular; EU APRENDI que debaixo da casca grossa existe uma pessoa que deseja ser apreciada,compreendida e amada; EU APRENDI que Deus não fez tudo num só dia; O que me faz pensar que eu possa? EU APRENDI que ignorar os fatos não os altera; EU APRENDI que quando você planeja se nivelar com alguém, apenas esta permitindo que essa pessoa continue a magoar você; EU APRENDI que o AMOR, e não o TEMPO, é que cura todas as feridas; EU APRENDI que a maneira mais facil para eu crescer como pessoa é me cercar de gente mais inteligente do que eu; EU APRENDI que cada pessoa que a gente conhece deve ser saudada com um sorriso; EU APRENDI que ninguem é perfeito até que você se apaixone por essa pessoa; EU APRENDI que a vida é dura, mas eu sou mais ainda; EU APRENDI que as oportunidades nunca são perdidas; alguém vai aproveitar as que você perdeu. EU APRENDI que quando o ancoradouro se torna amargo a felicidade vai aportar em outro lugar; EU APRENDI que devemos sempre ter palavras doces e gentis pois amanhã talvez tenhamos que engoli-las; EU APRENDI que um sorriso é a maneira mais barata de melhorar sua aparência; EU APRENDI que não posso escolher como me sinto, mas posso escolher o que fazer a respeito; EU APRENDI que todos querem viver no topo da montanha, mas toda felicidade e crescimento ocorre quando você esta escalando-a; EU APRENDI que só se deve dar conselho em duas ocasiões: quando é pedido ou quando é caso de vida ou morte; EU APRENDI Que quanto menos tempo tenho, mais coisas consigo fazer

“Com o tempo você vai percebendo que para ser feliz com outra pessoa, você precisa em primeiro lugar, não precisar dela. Percebe também que aquela pessoa que você ama ou acha que ama, e que não quer nada com você, definitivamente, não é a pessoa da sua vida.”

Um dia você aprende que não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplismente não se importam.. E aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando, e você precisa perdoá-la porisso.

Let me not to the marriage of true minds Admit impediments. Love is not love Which alters when it alteration finds, Or bends with the remover to remove: O no! it is an ever-fixed mark That looks on tempests and is never shaken; It is the star to every wandering bark, Whose worth’s unknown, although his height be taken. Love’s not Time’s fool, though rosy lips and cheeks Within his bending sickle’s compass come: Love alters not with his brief hours and weeks, But bears it out even to the edge of doom. ——If this be error and upon me proved, ——I never writ, nor no man ever loved.

O tamanho varia conforme o grau de envolvimento. Ela é enorme para você, quando fala do que leu e viveu, quando trata você com carinho e respeito, quando olha nos olhos e sorri destravado. É pequena para você quando só pensa em si mesmo, quando se comporta de uma maneira pouco gentil, quando fracassa justamente no momento em que teria que demonstrar o que há de mais importante entre duas pessoas: A amizade, o respeito, o carinho, o zelo e até mesmo o amor. Uma pessoa é gigante para você quando se interessa pela sua vida, quando busca alternativas para o seu crescimento, quando sonha junto com você. É pequena quando desvia do assunto. Uma pessoa é grande quando perdoa, quando compreende, quando se coloca no lugar do outro, quando age não de acordo com o que esperam dela, mas de acordo com o que espera de si mesma. Uma pessoa é pequena quando se deixa reger por comportamentos clichês. Uma mesma pessoa pode aparentar grandeza ou miudeza dentro de um relacionamento, pode crescer ou decrescer num espaço de poucas semanas. Uma decepção pode diminuir o tamanho de um amor que parecia ser grande. Uma ausência pode aumentar o tamanho de um amor que parecia ser ínfimo. É difícil conviver com esta elasticidade: As pessoas se agigantam e se encolhem aos nossos olhos. Nosso julgamento é feito não através de centímetros e metros, mas de ações e reações, de expectativas e frustrações. Uma pessoa é única ao estender a mão, e ao recolhê-la inesperadamente, se torna mais uma. O egoísmo unifica os insignificantes. Não é a altura, nem o peso, nem os músculos que tornam uma pessoa grande..... É a sua sensibilidade sem tamanho...

Oh, desgraçada de mim, que vi o que vi, vendo o que vejo!

Presta teu ouvido a muitos, tua voz a poucos.

Uma gota do mal, uma simples suspeita, transforma o leite da bondade no lodo da infâmia.

Eu também sou razoavelmente virtuoso. Ainda assim, posso acusar a mim mesmo de tais coisas que talvez fosse melhor minha mãe não me ter dado à luz.

Pois mesmo na torrente, tempestade, eu diria até no torvelinho da paixão, é preciso conceber e exprimir sobriedade - o que engrandece a ação.

Me mostre um homem que não é escravo da paixão e eu o conservarei no mais fundo do peito.

Que faria o homem se não risse?

Sofremos demais pelo pouco que não temos, alegramo-nos pouco com o muito que possuímos.

I always feel happy. You know why? Because Y dont expect anything from anyone. Expectations always hurt...Life is short...So love your life...

Quando danças, queria que fosses como a onda do mar, para que nunca fizesse outra coisa.

Senta aqui ao meu lado e deixa o mundo girar, jamais seremos tão jovens.

Eu poderia viver recluso numa casca de noz e me considerar rei do espaço infinito... Hamlet, Ato 2, Cena 2

Depois de um tempo você aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longa distância.

“Duvide que as estrelas sejam fogo, Duvide que o Sol se mova, Duvide que verdade seja mentira; Mas não duvide que eu te amo!”

O sol queima se ficar exposto por muito tempo...

Enquanto houver um louco, um poeta e um amante haverá sonho, amor e fantasia. E enquanto houver sonho, amor e fantasia, haverá esperança.

Sendo o fim doce, que importa que o começo amargo fosse?

Deixar para amanhã, acaba mal.

Mostra teus olhos e aflige teu coração; Vem como sombras e então parta, Não dorme nem de noite nem de dia Fica no teto de tua casa, Ele será um homem proscrito! Atraves das noites 9 X 9 ele minguará e definhará Embora tua casa não se perca Mesmo assim será lançado pela tempestade.

“Existe uma maré nos casos dos homens a qual, levando à inundação, nos encabeça à fortuna. Mas omitidos, a viagem das vidas deles está restrita em sombras e misérias. Em um mar tão cheio estamos agora a flutuar. E nós devemos pegar a correnteza quando nos for útil, ou perder as aventuras á nossa frente.

Você diz que ama a chuva, mas você abre seu guarda-chuva quando chove. Você diz que ama o sol, mas você procura um ponto de sombra quando o sol brilha. Você diz que ama o vento, mas você fecha as janelas quando o vento sopra. É por isso que eu tenho medo. Você também diz que me ama.

“Que à união de espíritos puros eu não aceite impedimentos. Não é amor o amor que muda quando mudanças encontra, ou se curva a quem quer extingui-lo. Oh, não! O amor é um marco eterno que inabalável enfrenta as tormentas. É a estrela de todo barco errante, de brilho certo, mas valor inestimável. O amor não é joguete do tempo, embora ao envelhecer os lábios nos entorte. O amor não muda conforme o dia e a hora, mas chega inalterado até o fim dos tempos. Se me provarem que isto está errado, então nunca escrevi nem ninguém jamais amou.”

Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença, entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança. E começa a aprender que beijos não são contratos e presentes, não são promessas. E comeca a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança.(...)

A vida é uma peça de teatro que não nos permite ensaios, por isso, cante, dance, ria, viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos. Não perca tempo, a vida passa num piscar de olhos. Aproveite cada segundo que passa, pois o tempo infelizmente não volta. Arrase ao máximo. Divirta-se ao extremo. Viva! E faça cada momento valer a pena.