Sobre o Autor

Tom Jobim

Cantor, compositor, violinista, maestro...Tom Jobim executou tão bem essas funções que é citado como influência para os grandes nomes da música nacional e internacional.

Eu não quero mais amar Para não sofrer Para não chorar Vida perdida Estrada tão comprida Melhor nem dizer, ai Melhor nem pensar Para não sofrer Para não chorar Velho riacho Que vem lá da serra Cantigas tão antigas Me contou Velho riacho Então me conte agora Como eu vou viver, ai Sem o meu amor Se eu vou viver Sem o meu amor

Eu quis amar, mas tive medo E quis salvar meu coração Mas o amor sabe um segredo O medo pode matar o seu coração (...) Eu nunca fiz coisa tão certa Entrei pra escola do perdão A minha casa vive aberta Abri todas as portas do coração (...) Eu sempre tive uma certeza Que só me deu desilusão É que o amor é uma tristeza Muita mágoa demais para um coração...

Sei lá, sei lá... A vida é uma grande ilusão, só sei que ela está com a razão.

“Ah! Se eu pudesse entender o que dizem os seus olhos.”

É preciso sobreviver para atingir a idade da realização,para ser feliz.Não vale sair antes do jogo terminar

Vem de mansinho à brisa e me diz: É impossível ser feliz sozinho.

Olha que coisa mais linda Mais cheia de graça É ela menina Que vem e que passa Num doce balanço A caminho do mar Moça do corpo dourado Do sol de lpanema O seu balançado é mais que um poema É a coisa mais linda que eu já vi passar Ah, por que estou tão sozinho? Ah, por que tudo é tão triste? Ah, a beleza que existe A beleza que não é só minha Que também passa sozinha Ah, se ela soubesse Que quando ela passa O mundo sorrindo se enche de graça E fica mais lindo Por causa do amor :)

Luiza Rua, Espada nua Boia no céu imensa e amarela Tão redonda a lua Como flutua Vem navegando o azul do firmamento E no silêncio lento Um trovador, cheio de estrelas Escuta agora a canção que eu fiz Pra te esquecer Luiza Eu sou apenas um pobre amador Apaixonado Um aprendiz do teu amor Acorda amor Que eu sei que embaixo desta neve mora um coração Vem cá, Luiza Me dá tua mão O teu desejo é sempre o meu desejo Vem, me exorciza Dá-me tua boca E a rosa louca Vem me dar um beijo E um raio de sol Nos teus cabelos Como um brilhante que partindo a luz Explode em sete cores Revelando então os sete mil amores Que eu guardei somente pra te dar Luiza Luiza Luiza

Não sei se eu ainda Te esqueço de fato No nosso retrato Pareço tão linda Te ligo ofegante E digo confusões no gravador É desconcertante Rever o grande amor Meus olhos molhados Insanos dezembros Mas quando eu me lembro São anos dourados Ainda te quero Bolero, nossos versos são banais Mas como eu espero Teus beijos nunca mais Teus beijos nunca mais.

Aula De Matemática Pra que dividir sem raciocinar Na vida é sempre bom multiplicar E por A mais B Eu quero demonstrar Que gosto imensamente de você Por uma fração infinitesimal, Você criou um caso de cálculo integral E para resolver este problema Eu tenho um teorema banal Quando dois meios se encontram desaparece a fração E se achamos a unidade Está resolvida a questão Pra finalizar, vamos recordar Que menos por menos dá mais amor Se vão as paralelas Ao infinito se encontrar Por que demoram tanto os corações a se integrar? Se infinitamente, incomensuravelmente, Eu estou perdidamente apaixonado por você

Esse teu olhar Quando encontra o meu Fala de umas coisas que eu não posso acreditar... Doce é sonhar, é pensar que você, Gosta de mim, como eu de você... Mas a ilusão, Quando se desfaz, Dói no coração de quem sonhou, Sonhou demais... Ah, se eu pudesse entender, O que dizem os seus olhos.

[Quando lhe perguntaram porque sempre volta ao Brasil, quando podia viver sossegado nos Estados Unidos] Volto para me aporrinhar. Para responder a esse tipo depergunta. Para ser um dos 5% de brasileiros que pagam imposto de renda. Para perder o apetite ou morrer de indigestão. Volto porque nunca saí daqui.

Fez-se uma pausa no tempo, cesou todo meu pensamento, e como acontece uma flor tambem acontece o amor...Assim, sucedeu assim e foi tao de repente que a cabeca da gente vira só coracao..

Toda música é reflexo de uma época.

Sabe o que é melhor que ser bandalho ou ser galinha? Amar. O amor é a verdadeira sacanagem.

Nada melhor para a saúde do que um amor correspondido.

Quando me casei descobri a felicidade Mas aí já era tarde demais

No Brasil, sucesso é ofensa pessoal.

Eu sou apenas um pobre amador apaixonado,um aprendiz do teu amor.

A gente leva da vida a vida que a gente leva.

Ah, Quem Me Dera Ah, quem me dera ser poeta Pra cantar em seu louvor Belas canções, lindos poemas Doces frases de amor

Nenhuma situação é tão complicada que uma mulher não possa piorar.

Fundamental é mesmo o amor, é impossível ser feliz sozinho.

Fundamental émesmo o amor, é impossível ser feliz sozinho.

Tristeza não tem fim. Felicidade sim.

Sabe o que é melhor que ser bandalho ou galinha? Amar. O amor é a verdadeira sacanagem.

Quando uma árvore é cortada ela renasce em outro lugar. Quando eu morrer quero ir para esse lugar, onde as árvores vivem em paz.

O dinheiro não é tudo. Não se esqueça também do ouro, os diamantes, da platina e das propriedades.

O Brasil não é para principiantes.

Este é um país em que as prostitutas gozam, os traficantes cheiram e em que um carro usado vale mais que um carro novo. É ou não é um país de cabeça para baixo ?