Sobre o Autor

Renato Russo

Renato Manfredini Júnior, conhecido como Renato Russo (27.03.1960 - 11.10.1996). Compositor poeta, cantor e pensador brasileiro. Destacou-se à frente da banda Legião Urbana.

É aquela história: eu tenho paranóia de não dizer para uma pessoa o que eu sinto por ela, e essa pessoa, por algum motivo, sair da minha vida. Então eu sempre falo. Quando eu gosto da pessoa, eu chego e falo assim: “Olha, eu gosto de você pra caramba”. Mas é muito difícil você falar isso. Às vezes, é muito difícil.

Monte Castelo Ainda que eu falasse a língua dos homens. E falasse a língua dos anjos, sem amor eu nada seria. É só o amor, é só o amor. Que conhece o que é verdade. O amor é bom, não quer o mal. Não sente inveja ou se envaidece. O amor é o fogo que arde sem se ver. É ferida que dói e não se sente. É um contentamento descontente. É dor que desatina sem doer. Ainda que eu falasse a língua dos homens. E falasse a língua dos anjos, sem amor eu nada seria. É um não querer mais que bem querer. É solitário andar por entre a gente. É um não contentar-se de contente. É cuidar que se ganha em se perder. É um estar-se preso por vontade. É servir a quem vence, o vencedor; É um ter com quem nos mata a lealdade. Tão contrário a si é o mesmo amor. Estou acordado e todos dormem todos dormem todos dormem. Agora vejo em parte. Mas então veremos face a face. É só o amor, é só o amor. Que conhece o que é verdade. Ainda que eu falasse a língua dos homens. E falasse a língua do anjos, sem amor eu nada seria.

Amizade é quando você encontra uma pessoa que olha na mesma direção que você, compartilha a vida contigo e te respeita como você é. Uma pessoa com a qual você não precisa ter segredos e que goste até dos seus defeitos. Basicamente, é aquela pessoa com quem você quer compartilhar os bons momentos e os maus, também.

Depois de vinte anos na escola Não é difícil aprender Todas as manhas do seu jogo sujo Não é assim que tem que ser? Vamos fazer nosso dever de casa E aí então, vocês vão ver Suas crianças derrubando reis Fazer comédia no cinema com as suas leis.

Não penso em me vingar, não sou assim. A tua insegurança era por mim.

Nunca deixe que lhe digam que não vale a pena acreditar nos sonhos que se têem ou que os seus planos nunca vão dar certo ou que você nunca vai ser alguém...

Mesmo quando tudo parecer está perdido, sempre existe uma luz

Nunca troque o que você quer na vida,pelo o que você mais quer no momento. Momentos passam,a vida continua.

Mas bate uma tristeza do nada… uma falta de você.

E os dois comemoraram juntos e brigaram juntos muitas vezes depois. E todo mundo diz que ele completa ela, e vice-versa que nem feijão com arroz.

Tem gente que está do mesmo lado que você, mas deveria estar do lado de lá. Tem gente que machuca os outros. Tem gente que não sabe amar...

Eu queria conseguir te ignorar, sem me arrepender depois.

Nunca, nunca deixe que as pessoas digam pra vocês que o que vocês acreditam é babaquice, que de repente o sonho de vocês não vai dar certo.

Quem diz que me entende nunca quis saber.

Todos os dias quando acordo nao tenho mais o tempo que passou.MAS tenho muito tempo, temos todo tempo do MUNDO...me diz mais uma vez que ja estamos distantes de tudo...SOMOS TAO JOVENS!!!

Motivo de arrependimento é não aprender com os próprios erros.

Tenho um sorriso bobo, parecido com soluço Enquanto o caos segue em frente Com toda a calma do mundo.

Porque amar é uma arte e nem todo muno é artista.

“Eu não sei se choro, se sumo ou se finjo que estou bem.”

Às vezes parecia Que de tanto acreditar Em tudo que achávamos Tão certo... Teríamos o mundo inteiro E até um pouco mais Faríamos floresta do deserto E diamantes de pedaços De vidro...

Se você realmente que ir pra frente, você tem que saber o que está fazendo e acreditar. Não adianta ficar achando que as pessoas vão resolver os seus problemas, porque a única pessoa que pode resolver as suas coisas é você mesmo.

Pegue duas medidas de estupidez Junte trinta e quatro partes de mentira Coloque tudo numa forma Untada previamente Com promessas não cumpridas Adicione a seguir o ódio e a inveja Dez colheres cheias de burrice Mexa tudo e misture bem E não se esqueça antes de levar ao forno temperar Com essência de espirito de porco Duas xícaras de indiferença e um tablete e meio de preguiça Hoje não dá Hoje não dá Está um dia tão bonito lá fora E eu quero brincar Mas hoje não dá Hoje não dá Vou consertar a minha asa quebrada E descansar

Vocês querem saber porque esta história acabou? Por que eu gosto muito de dar ordens. Se as coisas não saem do jeito que eu quero, eu mando aumentar a Guitarra, mando abaixar a Guitarra, mando fazer isso... Mas isso você não pode fazer. Principalmente no amor. Eu nem sei direito o que é o amor. E você não pode ter uma relação de força, de poder. Sabe, tem que ser uma outra coisa. E eu já sofri muito na vida por causa disso, sabia? Tanta gente já foi embora da minha vida por causa disso. Porque eu sou mandão, com a melhor das intenções. (ele estava falando a respeito da musica Ainda é Cedo)

Para os erros: um perdão Para os fracassos: Uma nova chance Para os amores impossíveis: TEMPO.

Porque amar é uma arte e nem todo mundo é artista.

Às vezes é difícil esquecer: Sinto muito, ela não mora mais aqui

Às vezes faço planos Às vezes quero ir Pra algum país distante Voltar a ser feliz

Às vezes parecia Que era só improvisar E o mundo então seria Um livro aberto...

Perdi vinte em vinte e nove amizades, por conta de uma pedra em minhas mãos e aos vinte e nove com retorno de saturno, decidi começar a viver.

Viver é foda, morrer é dificil