Livros com descontos exclusivos

Sobre o Autor

Pitágoras

Pitágoras de Samos (580 a.C. - 497 a.C.) foi um filósofo e matemático grego. É considerado um dos grandes matemáticos da Antiguidade.

A carne é o alimento de certos animais. Todavia, nem todos, pois os cavalos, os bois e os elefantes se alimentam de ervas. Só os que têm índole bravia e feroz, os tigres, os leões etc. podem saciar-se em sangue. Que horror é engordar um corpo com outro corpo, viver da morte de seres vivos.

Não me chamem de sopho(sabio), mas sim filosofo, aquele que tem amor a sabedorio ou procura saber de acordo com o psíqueatra alemão karl gasper

Tudo é número

Só és senhor daquilo que que podes dispensar. Do que não podes, és escravo.

Educai as crianças hoje, para não ter que punir,os adultos de amanhã.

Escolha sempre o caminho que pareça o melhor, mesmo que seja o mais difícil; o hábito brevemente o tornará fácil e agradável.

Com tempo e organização consegue-se fazer tudo e bem feito

Anima-te por teres de suportar as injustiças; a verdadeira desgraça consiste em cometê-las.

Em matéria de injustiças o pior não é sofrê-las: é cometê-las.

Antes de adormecer repassa no mental As ações que fizeste ou p’ra bem ou p’ra mal. Não repitas as más, insiste só nas boas, Estende compaixão aos brutos e às pessoas; A cada novo esforço, a cada prova rude, Acenderas em ti a luz d’uma virtude(...).

OS VERSOS DE OURO DE PITÁGORAS 1. Honra em primeiro lugar os deuses imortais, como manda a lei. 2. A seguir, reverencia o juramento que fizeste. 3. Depois os heróis ilustres, cheios de bondade e luz. 4. Homenageia, então, os espíritos terrestres e manifesta por eles o devido respeito. 5. Honra em seguida a teus pais, e a todos os membros da tua família. 6. Entre os outros, escolhe como amigo o mais sábio e virtuoso. 7. Aproveita seus discursos suaves, e aprende com os atos dele que são úteis e virtuosos. 8. Mas não afasta teu amigo por um pequeno erro, 9. Porque o poder é limitado pela necessidade. 10. Leva bem a sério o seguinte: Deves enfrentar e vencer as paixões: 11. Primeiro a gula, depois a preguiça, a luxúria, e a raiva. 12. Não faz junto com outros, nem sozinho, o que te dá vergonha. 13. E, sobretudo, respeita a ti mesmo. 14. Pratica a justiça com teus atos e com tuas palavras. 15. E estabelece o hábito de nunca agir impensadamente. 16. Mas lembra sempre um fato, o de que a morte virá a todos; 17. E que as coisas boas do mundo são incertas, e assim como podem ser conquistadas, podem ser perdidas. 18. Suporta com paciência e sem murmúrio a tua parte, seja qual for, 19. Dos sofrimentos que o destino determinado pelos deuses lança sobre os seres humanos. 20. Mas esforça-te por aliviar a tua dor no que for possível. 21. E lembra que o destino não manda muitas desgraças aos bons. 22. O que as pessoas pensam e dizem varia muito; agora é algo bom, em seguida é algo mau. 23. Portanto, não aceita cegamente o que ouves, nem o rejeita de modo precipitado. 24. Mas se forem ditas falsidades, retrocede suavemente e arma-te de paciência. 25. Cumpre fielmente, em todas as ocasiões, o que te digo agora: 26. Não deixa que ninguém, com palavras ou atos, 27. Te leve a fazer ou dizer o que não é melhor para ti. 28. Pensa e delibera antes de agir, para que não cometas ações tolas, 29. Porque é próprio de um homem miserável agir e falar impensadamente. 30. Mas faze aquilo que não te trará aflições mais tarde, e que não te causará arrependimento. 31. Não faze nada que sejas incapaz de entender. 32. Porém, aprende o que for necessário saber; deste modo, tua vida será feliz. 33. Não esquece de modo algum a saúde do corpo, 34. Mas dá a ele alimento com moderação, o exercício necessário e também repouso à tua mente. 35. O que quero dizer com a palavra moderação é que os extremos devem ser evitados. 36. Acostuma-te a uma vida decente e pura, sem luxúria.

Suporta com paciência e sem murmúrio a tua parte, seja qual for.

Quem fala semeia.Quem escuta, colhe.

O filósofo não é dono da verdade,nem detém todo conhecimento do mundo. Ele é apenas uma pessoa que é amiga do saber.

Purifica o teu coração antes de permitires que o amor entre nele, pois até o mel mais doce azeda num recipiente sujo.

Uma bela velhice é, comumente, recompensa de uma bela vida.

Antes de fazer alguma coisa , pense , quando achar que já pode faze-la , pense novamente .

Não é livre aquele que não obteve domínio próprio.

Eduquem as crianças e não será necessário castigar os homens.

A matemática é o alfabeto com o qual DEUS escreveu o universo

Escuta e serás sábio. O começo da sabedoria é o silêncio.

Escreve na areia as faltas de teu amigo.

Eduque às crianças e não será necessario castigar aos homens

A prudência é o olho de todas as virtudes.

Não pede nada nas tuas preces, porque tu não sabes o que é útil e só Deus conhece as tuas necessidades.

Observa o teu culto a família e cumpre teus deveres para com teu pai, tua mãe e todos os teus parentes. Educa as crianças e não precisarás castigar os homens.

Deus é uno. Ele não está jamais, como pesam alguns, fora do mundo, mas sim totalmente no mundo inteiro. Deus está no Universo e o Universo está em Deus. O Mundo e Deus não são mais que uma unidade.

Se o que tens a dizer não é mais belo que o silêncio, então cala-te.

Purifique teu coração para permitir que o amor entre nele, pois até o mel mais doce azeda no recipiente sujo.

Ninguém pode carregar as dores e o sofrimento de outrem.