Livros de Peter Drucker

Sobre o Autor

Peter Drucker

Peter Ferdinand Drucker, (19 de novembro de 1909, em Vienna, Áustria - 11 de novembro de 2005, em Claremont, Califórnia, EUA), filósofo e administrador estadunidense.

Melhores Livros de Peter Drucker

Pode-se presumir que sempre haverá necessidade de algum esforço de vendas, mas o objetivo do marketing é tornar a venda supérflua. A meta é conhecer e compreender tão bem o cliente que o produto ou serviço se adapte a ele e se venda por si só. O ideal é que o marketing deixe o cliente pronto para comprar. A partir daí, basta tornar o produto ou serviço disponível.

Maestros não sabem como o oboé faz o seu trabalho, mas eles sabem com o que o oboé deve contribuir.

O conhecimento e a informação são os recursos estratégicos para o desenvolvimento de qualquer país. Os portadores desses recursos são as pessoas.

Não podemos prever o futuro, mas podemos criá-lo.

Como gerente você é pago para estar desconfortável. Se você está confortável, é um sinal seguro de que você está fazendo as coisas erradas.

Pessoas que não se arriscam geralmente cometem dois grandes erros por ano. Pessoas que se arriscam normalmente cometem dois grandes erros por ano.

Os milagres acontecem às vezes, mas é preciso trabalhar tremendamente para que aconteçam.

A simplicidade tende ao desenvolvimento, a complexidade à desintegração

Para ter um negócio de sucesso, alguém, algum dia, teve que tomar uma atitude de coragem.

“As únicas coisas que evoluem por vontade própria em uma organização são a desordem, o atrito e o mau desempenho.”

Gerenciamento é substituir músculos por pensamentos, folclore e superstição por conhecimento, e força por cooperação.

“Os elefantes demoram a se adaptar, já as baratas sobrevivem em qualquer ambiente.”

Existem dois tipos de riscos: Aqueles que não podemos nos dar ao luxo de correr e aqueles que não podemos nos dar ao luxo de não correr.

Para ter um negócio de sucesso, alguém, algum dia, teve que tomar uma atitude de coragem.

A meta do marketing é conhecer e entender o consumidor tão bem, que o produto ou serviço se molde a ele e se venda sozinho.

A melhor maneira de prever o futuro é criá-lo.

A melhor maneira de predizer o futuro é criá-lo.

“Existe o risco que você não pode jamais correr, e existe o risco que você não pode deixar de correr.”

Um bom chefe faz com que homens comuns façam coisas incomuns.

Não sou especialista em Brasil, mas uma coisa estou habilitado a dizer: Não creiam que mão-de-obra barata ainda seja uma vantagem.