Paulo Coelho (24 de agosto de 1947 - ), escritor brasileiro.

Paulo Coelho (24 de agosto de 1947 - ), escritor brasileiro.

Frases e Pensamentos

444 frases no total. Página 9/15, de 241-270

    "Descubra sua própria luz, ou passará o resto da vida sendo um pálido reflexo da luz alheia"

        Paulo Coelho

    "O misterio do amor é maior que o misterio da morte"

        Paulo Coelho

    "Aquele que é sábio só é sábio porque ama.E aquele que é tolo, só é tolo porque pensa que pode entender o amor"

        Paulo Coelho

    "Os inimigos nem sempre são maus, pois suas críticas negativas nos animam e nos desafiam a provar o quanto somos capazes"

        Paulo Coelho

    "LIÇÕES


    O Guerreiro da Luz se vê, de vez em quando, andando pelas ruas sem qualquer destino. Nestes momentos, ele pensa: Nada do que planejei esta acontecendo. Dei o melhor de mim, segui os meus sonhos, fui fiel a DEUS. Entretanto, as coisas não parecem caminhar para frente, meus esforços não estão sendo recompensados. DEUS parece que esta surdo porque ele não escuta minha voz, diz o guerreiro, com uma certa amargura na voz. Neste momento, a melhor coisa que ele deve fazer é sentar-se num bar e pedir um café. Depois de alguns momentos, ele irá ele irá entender que o tempo de DEUS não é seu próprio tempo. Em algum lugar do Universo, milhares de anjos estão se movendo e caminhando para ajudar todos aqueles que seguem seu coração.

    O GUERREIRO IRÁ
    ENTENDER QUE O
    TEMPO DE DEUS
    NÃO É IGUAL AO SEU
    PRÓPRIO TEMPO!"

        Paulo Coelho

    "VIDA E MEDO


    Cada um tem o seu modo de estar em paz com a própria vida. Alguns precisam de segurança e outros se entregam sem medo. Não a fórmula para se viver o próprio sonho. O escritor S. Anderson sempre foi rebelde e só conseguia escrever diante de sua rebeldia. Seus primeiros editores, preocupados com a situação de miséria com que Anderson costumava viver, resolveram enviar para ele um cheque mensal como adiantamento de sua
    próximas novela. Depois de um tempo, receberam a visita do escritor, que apareceu la apenas para devolver todos os cheques. Faz tempo que não consigo escrever uma linha, disse Anderson. Para mim, é impossível trabalhar com a segurança financeira me olhando do outro lado da mesa.


    CADA UM TEM O SEU
    MODO DE ESTAR EM
    PAZ. NÃO HÁ FÓRMULA
    PARA SE VIVER O
    PRÓPRIO SONHO"

        Paulo Coelho

    "SEM PRESSA




    Um Guerreiro da Luz não tem pressa para nada na vida. O tempo trabalhara a seu favor sempre, se ele conseguir dominar a própria impaciência. Andando cada vez mais devagar, ele nota a firmeza de seus passos. Sabe que, como todos no mundo, que participa de um momento decisivo para a história, e precisa mudar a si mesmo antes de querer mudar o mundo. Como disse Lanza
    del Vasto, uma revolução precisa de tempo para se instalar. Pouco a pouco, o guerreiro muda sua vida e vai percebendo as diferenças. Gradualmente, enfrenta desafios maiores, que requerem mais esforço. Um guerreiro da Luz não pode ter pressa para conseguir o que deseja. Ele não pode colher o fruto enquanto ainda está verde. Por isso, ele espera o seu tempo.


    POUCO A POUCO, O
    GUERREIRO DA LUZ
    MUDA SUA VIDA E
    VAI PERCEBENDO
    AS DIFERENÇAS"

        Paulo Coelho

    "GOSTO DE SAL


    Vós sois o sal da terra, disse Jesus aos discípulos. Ele estava se referindo também a todos os cristãos, numa das frases mais conhecidas das Sagradas Escrituras, que é citada em pelo menos três evangelhos. Se o sal perde o sabor, para que servirá?, pergunta um dos discípulos. O sal não é um alimento. Não podemos sobreviver muito tempo com apenas sal. Sozinho, o sal significa muito pouco. Entretanto, na medida em que o sal se relaciona com os outros alimento, sua presença afeta tudo. Não podemos vê- lo, mas sabemos que esta ali, porque sua força se faz sentir. Uma pitada a mais pode estragar um prato. A falta de sal faz com que uma excelente comida perca o gosto e a personalidade. Nós somos o sal da terra quando nos misturamos com as outras pessoas.


    NÃO PODEMOS
    VÊ- LO, MAS
    SABEMOS QUE ESTÁ
    ALI, PORQUE SUA
    FORÇA SE FAZ SENTIR"

        Paulo Coelho

    "O DISCÍPULO


    Diz um ditado: quando o discípulo esta pronto, o mestre aparece. Pensando nisso, muita gente passa a vida se preparando para tal encontro. Quando cruza com o mestre, se entrega por dias, meses ou anos a fio. Mas descobre que o mestre não é o ser perfeito que imaginou, e sim um homem igual aos outros. Ao se ver diante de uma pessoa cheia de defeitos, o discípulo se sente roubado. Nessa hora, chega o desejo de abandonar a busca. Quando é assim que a coisa funciona, nos deixa livres para criarmos nosso próprio caminho. Pensando dessa forma, Edinilton Lampião deu uma versão para o ditado mágico: quando o discípulo está pronto, o mestre simplesmente some."

        Paulo Coelho

    "AS JÓIAS DA IMPERATRIZ


    Certa vez, uma imperatriz romana perdeu suas jóias preciosas. Foi anunciado por todo o império que quem encontrasse suas gemas perdidas antes de trinta dias receberia uma grande recompensa, mas os que as devolvesse depois de passado trinta dias seria executado. Samuel, um rabino Judeu, encontrou as pedras preciosas, mas as devolveu apenas depois de passado os trinta dias do praso. O senhor esteve viajando?, perguntou- lhe a Imperatriz romana. Não, eu estive em casa. Talvez não soubesse o que avia sido proclamado? Não, eu sabia exatamente o que avia sido proclamado. disse Samuel. Então porque não devolveu essas coisas, minhas jóias, antes de se expirassem os trinta dias? Agora terá de ser executado. Eu queria mostrar para a senhora que devolvi as suas preciosas jóias perdidas, não por medo, mas exclusivamente por temor a DEUS.


    Tudo é infinito, nebuloso e transitório; só a virtude é clara"

        Paulo Coelho

    "A PLENITUDE DO AMOR


    Todo mundo é capaz de se lembrar de um momento, que é universal, comum a todos, talvez da primeira infância, no qual desejou amar a tudo e a todos - seu pai, sua mãe, seus irmãos, os maus, os bons, um cão, um gato, a grama - , e quis que todo mundo se sentisse bem, que todo mundo se sentisse feliz; mais ainda quando quis fazer algo de especial para que todos se sentisse felizes, que mesmo com seu sacrifício pessoal, mesmo dando sua vida para que todos pudessem se sentir felizes e alegres. Este sentimento é o Sentimento do Amor, e é preciso voltar a ele, pois ele é a vida de cada um de nós.

    [ Tudo que Você Faz deve Estar Pleno de AMOR ]"

        Paulo Coelho

    "A UNIÃO


    Os mestres dizem que a descoberta espiritual é solitária. Por que estamos juntos, então?, perguntou um discípulo. Vocês estão juntos porque um bosque é mais forte que uma árvore só, respondeu o mestre.O bosque resiste muito mais ao vento, além de ajudar ao solo a ser fértil, continuou.O que faz a árvore forte é a raiz, mas ela não pode fazer nenhuma outra planta crescer.E o mestre conclui:Ter o mesmo propósito e deixar que cada um cresça é o caminho dos que comungam com Deus.


    [ A alegria de seu espírito é o indício de sua força. ]"

        Paulo Coelho

    "Elegância e Delicadeza


    Shibumi é uma palavra japonesa difícil de traduzir. Um mestre a utilizou para descrever um jantar em uma aldeia francesa. Os Japoneses usam essa palavra para qualificar sua arquitetura, explicou ele. Shibumi significa a total simplicidade, de repente quebrada por um arranjo floral, que enfeita o ambiente. Por causa disso, a beleza das casas japonesas é mais sofisticada que a beleza das casas ocidentais, sempre cheias de objetos, uma confusão visual. Um Guerreiro da Luz precisa ter Shibumi: simplificar sua vida, mantendo a elegância e a delicadeza.


    [ O Passado não existe mais; o futuro não chegou; só existe o presente. É só no presente que a natureza divina da alma humana livre pode manifestar-se. ]"

        Paulo Coelho

    "RESISTIR

    Um guerreiro da Luz precisa de calma, paciência e muita rapidez. Ele necessita de todas essas qualidades ao mesmo tempo. Por outro Lado, os dois maiores erros são agir antes da hora e deixar que a oportunidade passe longe. Para evitar que isso aconteça, o guerreiro trata cada situação como se fosse unica e não aplica fórmulas, receitas ou opiniões alheias. Só ele terá que responder por seus atos. E tem consciência de sua responsabilidade. O califa Moauiyat perguntou a Omr Ben Al-Aas: Qual é o segredo de sua grande habilidade política?. Nunca me meti em assunto sem ter estudado previamente a retirada. Por outro lado, nunca entrei e quis logo sair correndo, foi a resposta de Omr Ben Al-Aas."

        Paulo Coelho

    "Quem ainda deseja esta nota?

    Cassan Said Amer conta a história de um palestrante que começou um seminário segurando uma nota de 20 dólares e perguntando:

    - Quem deseja essa nota de 20 dólares?

    Várias mãos se levantaram, mas o palestrante pediu:

    - Antes de entregá-la, preciso fazer algo.

    Amassou-a com toda fúria, e insistiu:

    - Quem ainda quer esta nota?

    As mãos continuaram levantadas.

    - E se eu fizer isso?

    Atirou-a contra a parede, deixou-a cair no chão, ofendeu-a, pisoteou-a e mais uma vez mostrou a nota – agora imunda e amassada. Repetiu a pergunta, e as mãos continuaram levantadas.

    - Vocês não podem jamais esquecer esta cena – comentou o palestrante.

    – Não importa o que eu faça com este dinheiro, ele continua sendo uma nota de 20 dólares. Muitas vezes em nossas vidas somos amassados, pisados, maltratados, ofendidos; entretanto, apesar disso, ainda valemos a mesa coisa"

        Paulo Coelho

    "Reconstruindo o mundo

    O pai estava tentando ler o jornal, mas o filho pequeno não parava de perturbá-lo. Já cansado com aquilo, arrancou uma folha - que mostrava o mapa do mundo - cortou-a em vários pedaços, e entregou-a ao filho.

    “Pronto, aí tem algo para você fazer. Eu acabo de lhe dar um mapa do mundo, e quero ver se você consegue montá-lo exatamente como é”.

    Voltou a ler seu jornal, sabendo que aquilo ia manter o menino ocupado pelo resto do dia.

    Quinze minutos depois, porém, o garoto voltou com o mapa.

    “Sua mãe andou lhe ensinando geografia?”, perguntou o pai, aturdido.

    “Nem sei o que é isso”, respondeu o menino. “Acontece que, do outro lado da folha, estava o retrato de um homem. E, uma vez que eu consegui reconstruir o homem, eu também reconstruí o mundo”."

        Paulo Coelho

    "Sempre existe no mundo uma pessoa que espera a outra, seja no meio do deserto, seja no meio das grandes cidades, e quando estas pessoas se cruzam , e seus olhos se encontram, todo o passado e todo o futuro perdem qualquer importância, e só existe aquele momento e aquela certeza incrível de que todas as coisas debaixo do sol foram escritas pela mesma Mão."

        Paulo Coelho

    "Hoje passei diante de um parque de diversões. Fiquei observando as pessoas. Fiquei muito tempo parada diante da montanha-russa: vi que a maioria das pessoas entrava ali em busca de emoção, mas quando começava a andar as pessoas ali presentes morriam de medo e pediam para pararem os carros.
    O que elas querem ? Se escolheram a aventura, não deveriam estar preparadas para ir até o final ? Ou acham que seria mais interessante deixar de passar por esse sobe-e-desce, e ficar o tempo todo em um carrossel, girando no mesmo lugar ?
    No momento estou sozinha demais para pensar apenas em amor, mas preciso me convencer de que isso vai passar, estou nessa assim pois por parte fui eu quem escolhi este destino. A montanha-russa é a minha vida, a vida é um jogo forte e alucinante, a vida é lançar-se de pára-quedas, arriscar-se, cair e voltar a levantar-se, é alpinismo, é querer subir ao topo de si mesmo, e ficar insatisfeito e angustiado quando falhar.
    Não é fácil perder as coisas que mais se ama na vida, expressar-se e dizer o que realmente tem vontade de falar, ouvir coisas que os outros inventam, errar e não poder tentar novamente. Mas a partir de hoje, quando ficar deprimida, vou lembrar-me daquele parque de diversões. Se eu tivesse dormido e acordado em uma motanha-russa, o que sentiria ?
    Bem, a primeira sensação é a de estar aprisionada, ficar apavorada com as curvas, querer vomitar e sair dali. Entretando, se confiar que os trilhos são meu destino, que Deus está governando a máquina, este pesadelo transforma-se em excitação. Ela passa a ser exatamente o que é, uma montanha-russa, um brinquedo seguro e confortável, que vai chegar ao final, mas que, enquanto a viagem dura, me obrigo a olhar a paisagem ao redor e gritar de excitação !"

        Paulo Coelho

    "Muita gente tem medo da felicidade.
    Para essas pessoas, esta palavra siginificamudar uma serie de hábitos - e perder sua própria identidade.
    Muitas vezes nos julgamos indignos das coisas boas que acontecem conosco.
    Não aceitamos - porque aceitá-los nos dá a sensação de que estamos devendo alguma coisa a Deus.
    Pensamos; É melhor não provar o ´calice da alegria, porque, quando este nos faltar, iremos sofrer muito.
    Por medo de diminuir, deixamos de crescer.
    Por medo de xorar, deixamos de sorrir."

        Paulo Coelho

    "O mundo está nas mãos daqueles que têm a coragem de sonhar e de correr o risco de viver seus sonhos."

        Paulo Coelho

    "O amor jamais morre de morte natural geralmente morre de sede porque nos esquecemos da fonte."

        Paulo Coelho

    "When your legs are tired, walk with your heart."

        Paulo Coelho

    "Por medo de diminuir, deixamos de crescer. Por medo de chorar, deixamos de rir."

        Paulo Coelho

    "Cada momento de nossa realidade é diretamente influenciado pela nossa maneira de achar como uma “realidade” deve ser."

        Paulo Coelho

    "Seus sonhos são as letras do livro que sua vida está escrevendo."

        Paulo Coelho

    "Segure a mão da criança que há dentro de você. Para ela, nada é impossível."

        Paulo Coelho

    "Use suas asas agora; é mais tarde do que você está pensando."

        Paulo Coelho

    "Todos nós sabemos o que é o medo. Mas a paixão nos faz ter coragem."

        Paulo Coelho

    "A Grande Conquista é o resultado de pequenas vitorias que passam despercebidas."

        Paulo Coelho

    "Como é facil ser difícil. Basta ficar longe do outros e , desta maneira, não vamos sofrer nunca.
    Não vamos correr riscos do amor, das decepções, dos sonhos frustrados.
    Como é facil,ser difícil. Não precisamos nos preocupar com telefonemas que precisam ser dados, com pessoas que pedem nossa ajuda, com a caridade q é necessário fazer.
    Como é fácil ser difícil. Basta fingir que estamos numa torre de marfim, que jamais derramamos uma lagrima.
    Basta passar o fim de nossa existencia representando um papel.
    Como é facil ser dificil. Basta abrir mão do que existe de melhor na vida."

        Paulo Coelho

"Onde não puderes amar, não te demores..."

    Augusto Branco

"Eu não desisti...apenas não insisto mais."

    Cazuza

"As coisas muito claras me noturnam."

    Manoel de Barros

"Fácil é sonhar todas as noites. Difícil é lutar por um sonho."

    Carlos Drummond de Andrade

"Os mentirosos estão sempre prontos a jurar."

    Vittorio Alfieri

"O sexo é o alívio da tensão. O amor é a causa"

    Woody Allen

"Soltar os demônios pode ser muito educativo em certas ocasiões."

    Deepak Chopra

"Todo o homem é culpado do bem que não fez."

    Voltaire

"A maior felicidade é quando a pessoa sabe porque é que é infeliz."

    Fiódor Dostoiévski

"Vento

Pastor das nuvens."

    Mario Quintana