Paulo Coelho (24 de agosto de 1947 - ), escritor brasileiro.

Paulo Coelho (24 de agosto de 1947 - ), escritor brasileiro.

Frases e Pensamentos

444 frases no total. Página 8/15, de 211-240

    "A fé apara todos os golpes. A fé transforma o veneno em água cristalina."

        Paulo Coelho

    "O tempo irá lhe dizer se venceu ou perdeu; mas ele sabe que, a partir daquele momento, não se pode fazer mais nada. O destino daquela luta está nas mãos de Deus."

        Paulo Coelho

    "Assim como o lutador, o guerreiro da luz conhece sua imensa força; e jamais luta com quem não merece a honra do combate."

        Paulo Coelho

    "Um guerreiro não tenta parecer; ele é."

        Paulo Coelho

    "Não se pode dizer para a primavera? tomara que chegue logo e dure bastante.
    Pode-se apenas dizer: venha, me abençoe com sua esperança, e fique o máximo de tempo que puder."

        Paulo Coelho

    "Algumas pessoas nasceram para encarar a vida sozinhas, isso não é bom nem mau, apenas a vida. Eu sou uma dessas pessoas."

        Paulo Coelho

    "Todos esses meses de autocontrole, de recusa do amor, resultaram exatamente no oposto: deixar-me levar pela primeira pessoa que me deu uma atenção diferente."

        Paulo Coelho

    "Só aceitamos uma verdade quando primeiro a negamos do fundo da alma, que não devemos fugir de nosso próprio destino, e que a mão de Deus é infinitamente generosa, apesar de seu rigor."

        Paulo Coelho

    "O único poder que voce tem é o poder de suas decisões. Use-o à vontade"

        Paulo Coelho

    "...Se eu tivesse que contar hoje minha vida para alguém, poderia fazê-lo de tal maneira que iriam me achar uma mulher independente, corajosa e feliz. Nada disso: estou proibida de mencionar a única palavra que é muito mais importante que os onze minutos** - amor.
    Durante toda a minha vida, entendi o amor como uma espécie de escravidão consentida. É mentira: a liberdade só existe quando ele está presente. Quem se entrega totalmente, quem se sente livre, ama o máximo.
    E quem ama o máximo, sente-se livre.
    Por causa disso, apesar de tudo que posso viver, fazer, descobrir, nada tem sentido. Espero que este tempo passe rápido, para que eu possa voltar à busca de mim mesma - encontrando um homem que me entenda, que não me faça sofrer.
    Mas que bobagem é essa que estou dizendo? No amor, ninguém pode machucar ninguém; cada um de nós é responsável por aquilo que sente, e não podemos culpar o outro por isso.
    Já me senti ferida quando perdi os homens pelos quais me apaixonei. Hoje estou convencida de que ninguém perde ninguém, porque ninguém possui ninguém.
    Essa é a verdadeira experiência da liberdade: ter a coisa mais importante do mundo, sem possuí-la..."

        Paulo Coelho

    "A beleza feminina sob a ótica masculina

    Não importa o quanto pesa. É fascinante tocar, abraçar e acariciar o corpo de uma mulher.

    Saber seu peso não nos proporciona nenhuma emoção.

    Não temos a menor idéia de qual seja seu manequim.

    Nossa avaliação é visual. Isso quer dizer, se tem forma de guitarra… está bem.

    Não nos importa quanto medem em centímetros - é uma questão de proporções, não de medidas.

    As proporções ideais do corpo de uma mulher são: curvilíneas, cheinhas, femininas…

    Essa classe de corpo que, sem dúvida, se nota numa fração de segundo.

    As magrinhas que desfilam nas passarelas, seguem a tendência desenhada por estilistas que, diga-se de passagem, são todos gays e odeiam as mulheres e com elas competem. Suas modas são retas e sem formas e agridem o corpo que eles odeiam porque não podem tê-los.

    Não há beleza mais irresistível na mulher do que a feminilidade e a doçura.

    A elegância e o bom trato, são equivalentes a mil viagras.

    A maquiagem foi inventada para que as mulheres a usem. Usem! Para andar de cara lavada, basta a nossa.

    Os cabelos, quanto mais longos, melhor. Para andar com os cabelos curtos, bastam os nossos.

    As saias foram inventadas para mostrar suas magníficas pernas. Porque razão as cobrem com calças longas?

    Lei da natureza… que todo aquele que se casa com uma modelo magra, anoréxica, bulêmica e nervosa logo procura uma amante cheinha, simpática, tranquila e cheia de saúde.

    Entendam de uma vez! Tratem de agradar a nós e não a vocês, porque, nunca terão uma referência objetiva, do quanto são lindas, dita por uma mulher.

    Nenhuma mulher vai reconhecer jamais, diante de um homem, com sinceridade, que outra mulher é linda.

    As jovens são lindas… mas as de 30 para cima, são verdadeiros pratos fortes. Por tantas delas somos capazes de atravessar o Atlântico a nado.

    O corpo muda… cresce. Não podem pensar, sem ficarem psicóticas que podem entrar no mesmo vestido que usavam aos 18.

    Entretanto uma mulher de 36, na qual entre a roupa que usou aos 18 anos, ou tem problemas de desenvolvimento ou está se auto-destruindo. Nós gostamos das mulheres que sabem conduzir sua vida com equilíbrio e sabem controlar sua natural tendência a culpas. Ou seja, aquela que quando tem que comer, come com vontade (a dieta virá em setembro, não antes; quando tem que fazer dieta, faz dieta com vontade não se saboteia e não sofre); quando tem que ter intimidade com o parceiro, tem com vontade; quando tem que comprar algo que goste, compra; quando tem que economizar, economiza.

    Algumas linhas no rosto, algumas cicatrizes no ventre, algumas marcas de estrias não lhes tira a beleza. São feridas de guerra, testemunhas de que fizeram algo em suas vidas, não tiveram anos ‘em formol’ nem em spa… viveram!

    O corpo da mulher é a prova de que Deus existe. É o sagrado recinto da gestação de todos os homens, onde foram alimentados, ninados e nós, sem querer, as enchemos de estrias, de cesárias e demais coisas que tiveram que acontecer para estarmos vivos.

    Cuidem-no! Cuidem-se! Amem-se! A beleza é tudo isto. Tudo junto!"

        Paulo Coelho

    " Em algum canto, em algum lugar que você talvez não tenha reparado até este momento, está a resposta que você queria, o milagre que você precisava. Para que este milagre aconteça basta prestar atenção"

        Paulo Coelho

    "(...) Como todos os brasileiros, tentei, lutei, me esforcei para acreditar que a situação do meu país iria melhorar um dia, mas a cada ano que passa as coisas parecem mais complicadas, independentemente do governante, do partido, dos planos econômicos, ou da ausência dos mesmos."

        Paulo Coelho

    "(...)
    - Não sou uma pessoa incapaz de ouvir um “não”. Apenas acredito que estou tentando alcançar o meu objetivo da maneira errada.
    Há que se lutar pelos sonhos, mas há que saber também que quando certos caminhos se mostram impossíveis, é melhor guardar suas energias para percorrer outras estradas."

        Paulo Coelho

    "(...) Quando estiver irritada, confusa, procure rir de você mesma. Ria alto, ria muito com esta mulher que está se preocupando, se angustiando, achando que seus problemas são os mais importantes do mundo. Ria desta situação patética, (...)."

        Paulo Coelho

    "Quando amamos e acreditamos do fundo de nossa alma, em algo, nos sentimos mais fortes que o mundo, e somos tomados de uma serenidade que vem da certeza de que nada poderá vencer a nossa fé. Esta força estranha faz com que sempre tomemos a decisão certa, na hora exata e, quando atingimos nossos objetivos ficamos surpresos com nossa própria capacidade. Por isso, somente pessoas grandes são aquelas que lutam por seus ideais."

        Paulo Coelho

    "Pobre de quem teve medo de correr os riscos. Porque este talvez não se decepcione nunca, nem tenha desilusões, nem sofra como aqueles que têm um sonho a seguir. Mas quando olhar para trás - porque sempre olhamos para trás - vai escutar seu coração dizendo: O que fizeste com os milagres que Deus semeou por teus dias? O que fizeste com os talentos que teu Mestre te confiou? Enterraste fundo em uma cova, porque tinhas medo de perdê-los. Então, esta é a tua herança: a certeza de que desperdiçaste sua vida."

        Paulo Coelho

    " Quando a gente sonha o universo conspira a nosso favor!
    Uma queda do 10° andar machuca tanto qanto uma queda do 3°... Se eu tiver que cair que seja de lugares bem altos

    Nada neste mundo é totalmente errado... até um relógio parado fica certo duas vezes ao dia

    Onde está seu coração alí estará também o seu tesouro. (O Alquimista)


    Os construtores podem demorar anos em suas tarefas
    mas um dia terminam tudo. Então param, e ficam limitados
    por suas próprias paredes. A vida perde o sentido quando
    a construção acaba.

    Mas existem os que plantam. Estes às vezes sofrem com as
    tempestades, as estações, e raramente descansam. Mas ao
    contrário de um edifício, o jardim jamais pára de crescer.
    E, ao mesmo tempo que exige a atenção do jardineiro, também
    permite que, para ele, a vida seja uma grande aventura.

    Os jardineiros se reconhecerão entre si
    _ Porque sabem que na história de cada planta
    está o crescimento de toda a Terra.

    Sempre existe no mundo uma pessoa que espera outra... E quando essas pessoas se cruzam, e seus olhos se encontram, todo o passado e todo o futuro perdem qualquer importância, e só existe aquele momento, e aquela certeza incrível de que todas as coisas debaixo do sol foram escritas pela mesma Mão. A Mão que desperta o amor...

    Olho o mundo com meus olhos e não com os olhos dos outros (A Bruxa de Portobello)

    É preciso correr riscos... só entendemos direito o significado da vida quando deixamos que o inesperado aconteça... (Na margem do Rio Piedra...)

    Escreve. Seja uma carta, um diário ou umas notas enquanto falas ao telefone, mas escreve. Procura desnudar a tua alma por escrito, ainda que ninguém leia; ou, o que é pior, que alguém acabe lendo o que não querias. O simples acto de escrever ajuda-nos a organizar o pensamento e a ver com mais clareza o que nos rodeia. Um papel e uma caneta fazem milagres, curam dores, consolidam sonhos, levam e trazem a esperança perdida. As palavras têm poder.

    É preciso correr riscos, seguir certos caminhos e abandonar outros. Nenhuma pessoa é capaz de escolher sem medo.

    É preciso não relaxar nunca, mesmo tendo chegado tão longe.

    Existem momentos na vida que a única alternativa possível é perder o controle."

        Paulo Coelho

    "Cuidado com as palavras: elas se transformam em ação. Cuidado com as suas ações: elas se transformam em hábitos. Cuidado com os seus hábitos: eles moldam seu caráter. Cuidado com seu caráter: ele controla seu destino."

        Paulo Coelho

    "Se ainda está na sua cabeça, é porque vale a pena arriscar."

        Paulo Coelho

    "O verdadeiro caminho da sabedoria pode se identificar por apenas três coisas: precisa ter amor, deve ser prático e pode ser trilhado por qualquer um."

        Paulo Coelho

    "O caminho da sabedoria é não ter medo de errar."

        Paulo Coelho

    "Mova-se. Seus sonhos esperam por você, mas não vão ficar esperando para sempre"

        Paulo Coelho

    "Para ver o arco-íris, é preciso não temer a chuva."

        Paulo Coelho

    "Every time you judge yourself, you hurt yourself"

        Paulo Coelho

    "Porque pensar demais faz a gente desisitir
    ( do livro Onze Minutos)"

        Paulo Coelho

    "Meus amores terminam mesmo antes de comecar"

        Paulo Coelho

    "Não existe nada de completamente errado no mundo, mesmo um relógio parado, consegue estar certo duas vezes por dia."

        Paulo Coelho

    "Todos nós, cedo ou tarde, vamos morrer. E só quem aceita isso está preparado para a vida."

        Paulo Coelho

    "É mais fácil amar que ser amado. Aceite o amor: ele nao vai ficar esperando para sempre."

        Paulo Coelho

"Onde não puderes amar, não te demores..."

    Augusto Branco

"Eu não desisti...apenas não insisto mais."

    Cazuza

"As coisas muito claras me noturnam."

    Manoel de Barros

"Fácil é sonhar todas as noites. Difícil é lutar por um sonho."

    Carlos Drummond de Andrade

"Os mentirosos estão sempre prontos a jurar."

    Vittorio Alfieri

"O sexo é o alívio da tensão. O amor é a causa"

    Woody Allen

"Soltar os demônios pode ser muito educativo em certas ocasiões."

    Deepak Chopra

"Todo o homem é culpado do bem que não fez."

    Voltaire

"A maior felicidade é quando a pessoa sabe porque é que é infeliz."

    Fiódor Dostoiévski

"Vento

Pastor das nuvens."

    Mario Quintana