A magnificência de um relacionamento sagrado se despedaça nos recifes dos conflitos egocêntricos triviais.

Sobre o Autor

Deepak Chopra

Deepak Chopra é um médico indiano, mas que mora nos Estados Unidos. É formado em medicina pela Universidade de Nova Deli e também é conhecido como escritor e professor de Ayurveda, e medicina da mente.

Mais frases de Deepak Chopra

Seja qual for o relacionamento que você atraiu para dentro de sua vida, numa determinada época, ele foi aquilo de que você precisava naquele momento

Através dos passos alternados de perda e ganho, silêncio e atividade, nascimento e morte, eu trilho o caminho da imortalidade.

O que for teu desejo, assim será tua vontade. O que for tua vontade, assim serão teus atos. O que forem teus atos, assim será teu destino.

A magnificência de um relacionamento sagrado se despedaça nos recifes dos conflitos egocêntricos triviais.

A entrega é a fé no poder de realizar qualquer coisa, até mesmo quando não se pode prever o resultado de uma ação.

O ego certamente é uma ilusão. A incerteza é a base da vida.

O desconhecido é o território dos amantes.

Quando você se apaixona, se apaixona por um espelho de suas necessidades mais atuais.

Soltar os demônios pode ser muito educativo em certas ocasiões.

Nunca serei perfeito... Posso viver com isso.

Para qualquer um que tenha se apaixonado profundamente, o profano é sagrado.

Somos todos viajantes de uma jornada cósmica - poeira de estrelas, girando e dançando nos torvelinhos e redemoinhos do infinito. A vida é eterna. Mas suas expressões são efêmeras, momentâneas, transitórias

A impressão mais cruel que pode ser feita numa criancinha é a indiferença. Ignorar a necessidade de amor de uma criança dá a entender a seu coração que suas necessidades não são essenciais. Ao crescer, essa criança acha muito difícil expressar o verdadeiro amor. Em vez de um cálido fluxo de sentimentos, ela vai sentir uma emoção muito mais fria e moderada, que facilmente pisca e falha. A indiferença possui um longo legado.

O que a maioria de nós leva para o relacionamento não é a plenitude, mas a carência. A carência implica uma ausência dentro de si... A carência é uma força poderosa, capaz de criar ilusões poderosas. Ninguém pode realmente entrar dentro de você e substituir a peça que está faltando.

1. Reconheça que existe um poder superior no universo, maior do que a pequena existência humana Plenitude Você se torna mais humilde 2. Aproveite as oportunidades de colocar mais amor no mundo Plenitude Você se torna mais adorável 3. Reserve alguns minutos do dia para refletir ou contemplar algo belo Plenitude Você se torna mais forte 4. Seja mais receptiva Plenitude Você se torna mais graciosa 5. Perdoe alguém que você não perdoaria Plenitude Você se torna mais generosa 6. Reconheça seus erros Plenitude Você se torna mais responsável 7. Tente enxergar o lado bom dos outros Plenitude Você se torna mais positiva 8. Reflita sobre o seu modo de pensar e de agir Plenitude Você se torna mais centrada 9. Abençoe o mundo Plenitude Você se torna uma bênção 10. Dê o melhor de si em cada relação Plenitude Você se torna mais amorosa e próxima de Deus

Você é como o intenso desejo que lhe impulsiona: Assim como é seu desejo, assim será sua vontade. Assim como é sua vontade, assim serão seus atos. Assim como são seus atos, assim será seu destino. Assim como é seu destino, assim será você.

Uma coisa que podemos fazer é escolher ver o mundo de um modo saudável. Podemos escolher ver o mundo como um lugar seguro com raros momentos de perigo, ao invés de vê-lo como um lugar perigoso com raros momentos de segurança.