Sobre o Autor

Dalai Lama

Dalai Lama é um monge budista Tibetano. O atual Dalai Lama é Tenzin Gyatso, o 14º Dalai Lama e é ao mesmo tempo líder temporal e espiritual do povo tibetano.

Um coração aberto é uma mente aberta.

Cuidar dos interesses dos nossos vizinhos é essencialmente cuidar do nosso próprio futuro.

Violência não é um sinal de força, a violência é um sinal de desespero e fraqueza.

Sem paz interior, sem calma interior, é difícil encontrar uma paz duradoura.

Olhe para a pessoa que lhe causa aborrecimento e tire proveito da oportunidade para controlar a própria ira e desenvolver a compaixão. Entretanto, se o aborrecimento for muito grande ou se você achar a pessoa tão desagradável que seja impossível agüentá-la, talvez seja melhor sair correndo!

Começa por ti Tua natureza divina não foi feita para ser aprisionada à sombra do sofrimento, fora do alcance de Deus, e sim para expandir, crescer, para assim, reencontrar sua real função. És a flecha que tem por destino ser arremessada ao tronco do conhecimento e, se forças em direção contrária, cais em depressão, por negares ao teu ser a tua real necessidade que é a de estares livre, presente na tua realidade divina. Deves saber que as coisas não precisam acontecer nesta ordem. Tens a opção em escolher novamente, sempre que sentires a ausência do teu coração em tuas decisões, ou seja, a ausência da paz de espírito. Volta, recolhe teu ser no silêncio que habita tua morada, e lá, começa por ti. O que queres que não podes ter? Nesta frase tão curta, reside todo o emaranhado de fios que te sufocam a cada dia. Começa por ti e em ti. Aprende a conhecer tuas reais necessidades e começa por elas. Uma a uma, purificando teu ser do sofrimento que tens te causado por todo este tempo. Desacredita da tua má sorte e põe tua atenção, teu coração no conhecimento que está dentro de ti, em silêncio, a esperar-te para dar-te a paz, a certeza de quem és. Para cultivar a sabedoria, é preciso força interior. Sem crescimento interno, é difícil conquistar a autoconfiança e a coragem necessárias. Sem elas, nossa vida se complica. O impossível torna-se possível com a força de vontade.

Dê mais às pessoas, MAIS do que elas esperam, e faça com alegria. · Decore seu poema favorito. · Não acredite em tudo que você ouve, gaste tudo o que você tem e durma tanto quanto você queira. · Quando disser Eu te amo olhe as pessoas nos olhos. · Fique noivo pelo menos seis meses antes de se casar. · Acredite em amor à primeira vista. · Nunca ria dos sonhos de outras pessoas. · Ame profundamente e com paixão. · Você pode se machucar, mas é a única forma de viver a vida completamente. · Em desentendimento, brigue de forma justa, não use palavrões. · Não julgue as pessoas pelo seus parentes. · Fale devagar mas pense com rapidez. · Quando alguém perguntar algo que você não quer responder, sorria e pergunte: Porque você quer saber?. · Lembre-se que grandes amores e grandes conquistas envolvem riscos. · Ligue para sua mãe. · Diga saúde quando alguém espirrar. · Quando você se deu conta que cometeu um erro, tome as atitudes necessárias. · Quando você perder, não perca a lição. · Lembre-se dos três Rs: Respeito por si próprio, respeito ao próximo e responsabilidade pelas ações. · Não deixe uma pequena disputa ferir uma grande amizade. · Sorria ao atender o telefone, a pessoa que estiver chamando ouvirá isso em sua voz. · Case com alguém que você goste de conversar. Ao envelhecerem suas aptidões de conversação serão tão importantes quanto qualquer outra. · Passe mais tempo sozinho. · Abra seus braços para as mudanças, mas não abra mão de seus valores. · Lembre-se de que o silêncio, às vezes, é a melhor resposta. · Leia mais livros e assista menos TV. · Viva uma vida boa e honrada. Assim, quando você ficar mais velho e olhar para trás, você poderá aproveitá-la mais uma vez. · Confie em Deus, mas tranque o carro. · Uma atmosfera de amor em sua casa é muito importante. Faça tudo que puder para criar um lar tranquilo e com harmonia. · Em desentendimento com entes queridos, enfoque a situação atual. · Não fale do passado. · Leia o que está nas entrelinhas. · Reparta o seu conhecimento. É uma forma de alcançar a imortalidade. · Seja gentil com o planeta. · Reze. Há um poder incomensurável nisso. · Nunca interrompa enquanto estiver sendo elogiado. · Cuide da sua própria vida. · Não confie em alguém que não fecha os olhos enquanto beija. · Uma vez por ano, vá a algum lugar onde nunca esteve antes. · Se você ganhar muito dinheiro, coloque-o a serviço de ajudar os outros, enquanto você for vivo. Esta é a maior satisfação de riqueza. · Lembre-se que o melhor relacionamento é aquele em que o amor de um pelo outro é maior do que a necessidade de um pelo outro. · Julgue seu sucesso pelas coisas que você teve que renunciar para conseguir. · Lembre-se de que seu caráter é seu destino. · Usufrua o amor e a culinária com abandono total.

Se você conta com alguém que tem menos qualidades que você, isso levará à sua degeneração. Se você conta com alguém com qualidades iguais às suas, você permanece onde está. Somente quando conta com alguém cujas qualidades são superiores às suas é que você atinge uma condição sublime.

O que mais me surpreende na humanidade, são os homens. Porque perdem a saúde para juntar dinheiro. Depois perdem dinheiro para recuperar a saúde. E por pensarem ansiosamente no futuro, esquecem do presente de tal forma que acabam por não viver nem o presente nem o futuro. E vivem como se nunca fossem morrer... ... E morrem como se nunca tivessem vivido.

É engraçado como depositamos tanta confiança e tanto sentimento nas pessoas. Em pessoas que achávamos conhecer, mas, que no fim, só mostraram ser iguais a todos. E por esperar demais, sonhar demais, criar expectativas demais, sempre acabamos nos decepcionando e nos machucando cada vez mais.

LEMBRE-SE Dê mais às pessoas, MAIS do que elas esperam, e faça com alegria. · Decore seu poema favorito. · Não acredite em tudo que você ouve, gaste tudo o que você tem e durma tanto quanto você queira. · Quando disser Eu te amo olhe as pessoas nos olhos. · Fique noivo pelo menos seis meses antes de se casar. · Acredite em amor à primeira vista. · Nunca ria dos sonhos de outras pessoas. · Ame profundamente e com paixão. · Você pode se machucar, mas é a única forma de viver a vida completamente. · Em desentendimento, brigue de forma justa, não use palavrões. · Não julgue as pessoas pelo seus parentes. · Fale devagar mas pense com rapidez. · Quando alguém perguntar algo que você não quer responder, sorria e pergunte: Porque você quer saber?. · Lembre-se que grandes amores e grandes conquistas envolvem riscos. · Ligue para sua mãe. · Diga saúde quando alguém espirrar. · Quando você se deu conta que cometeu um erro, tome as atitudes necessárias. · Quando você perder, não perca a lição. · Lembre-se dos três Rs: Respeito por si próprio, respeito ao próximo e responsabilidade pelas ações. · Não deixe uma pequena disputa ferir uma grande amizade. · Sorria ao atender o telefone, a pessoa que estiver chamando ouvirá isso em sua voz. · Case com alguém que você goste de conversar. Ao envelhecerem suas aptidões de conversação serão tão importantes quanto qualquer outra. · Passe mais tempo sozinho. · Abra seus braços para as mudanças, mas não abra mão de seus valores. · Lembre-se de que o silêncio, às vezes, é a melhor resposta. · Leia mais livros e assista menos TV. · Viva uma vida boa e honrada. Assim, quando você ficar mais velho e olhar para trás, você poderá aproveitá-la mais uma vez. · Confie em Deus, mas tranque o carro. · Uma atmosfera de amor em sua casa é muito importante. Faça tudo que puder para criar um lar tranquilo e com harmonia. · Em desentendimento com entes queridos, enfoque a situação atual. · Não fale do passado. · Leia o que está nas entrelinhas. · Reparta o seu conhecimento. É uma forma de alcançar a imortalidade. · Seja gentil com o planeta. · Reze. Há um poder incomensurável nisso. · Nunca interrompa enquanto estiver sendo elogiado. · Cuide da sua própria vida. · Não confie em alguém que não fecha os olhos enquanto beija. · Uma vez por ano, vá a algum lugar onde nunca esteve antes. · Se você ganhar muito dinheiro, coloque-o a serviço de ajudar os outros, enquanto você for vivo. Esta é a maior satisfação de riqueza. · Lembre-se que o melhor relacionamento é aquele em que o amor de um pelo outro é maior do que a necessidade de um pelo outro. · Julgue seu sucesso pelas coisas que você teve que renunciar para conseguir. · Lembre-se de que seu caráter é seu destino. · Usufrua o amor e a culinária com abandono total.

Se você tratar as pessoas como irmãos ou irmãs, eles respondem de acordo.

Quando você tem sua mente umedecido com amor, você pode começar a meditar sobre a compaixão.

Se queremos o desenvolvimento espiritual, a prática da paciência é essencial.

Sendo motivado pela compaixão e amor, respeitando os direitos dos outros - essa é a verdadeira prática da religião.

Sem um sentido de equanimidade, amor e compaixão imparcial não pode sequer começar.

A raiva não pode ser superada pela raiva. Se uma pessoa demonstra raiva de você, e você mostrar raiva em troca, o resultado é um desastre.

Nós todos temos o direito de levar uma vida feliz.

A compaixão é um profundo desejo de ver os outros aliviados do sofrimento, o amor é a outra faceta, um forte desejo de ver os outros felizes.

Amor, compaixão e preocupação pelos outros são verdadeiras fontes de felicidade.

Devemos gerar coragem igual ao tamanho das dificuldades que enfrentamos.

Se descobrirmos que não podemos ajudar os outros, o mínimo que podemos fazer é desistir de prejudicá-los.

Tenho certeza de que se eu sorrisse menos teria menos amigos.

A mais profunda raiz do fracasso em nossas vidas é pensar, Como sou inútil e fraco. É essencial pensar poderosa e firmemente, Eu consigo, sem ostentação ou preocupação.

A compaixão e o amor caridozo são as caracteristicas proncipais da realização plena da felicidade.

A responsabilidade de todos é o único caminho para a sobrevivência humana.

We need to make an effort to develop our inner values, irrespective of whether we are religious or not.

Grandes amores e enganos comportam grandes riscos.

Se o seu coração é absoluto e sincero, você naturalmente se sente satisfeito e confiante, não tem nenhuma razão para sentir medo dos outros

Não precisamos de mais dinheiro,não precisamos de mais sucesso ou fama,não precisamos do corpo perfeito,nem mesmo do parceiro perfeito,agora mesmo,neste momento exato,dispomos da mente,que é todo o equipamento básico de que precisamos para alcançar a plena felicidade.