Cazuza, pseudônimo de Agenor de Miranda Araújo Neto (nasceu dia 4 de abril de 1958, no Rio de Janeiro, Brasil - morreu dia 7 de julho de 1990); cantor brasileiro.

Cazuza, pseudônimo de Agenor de Miranda Araújo Neto (nasceu dia 4 de abril de 1958, no Rio de Janeiro, Brasil - morreu dia 7 de julho de 1990); cantor brasileiro.

Frases e Pensamentos

219 frases no total. Página 1/8, de 1-30

    "Queria te falar tantas coisas. Queria te falar do meu amor que muito tempo não é correspondido, queria te falar das minhas noites de insônia, de minhas lagrimas, do meu sofrimento, da minha dor e da minha paixão. Mas tudo foi em vão, você não liga, não da a mínima, mas eu queria te fazer feliz. Infelizmente, você não me da oportunidade de mostrar todo o meu amor. Você não me deu a oportunidade ao menos de falar, hoje sofro… Mas queria te explicar toda a razão do meu amor. Quem sabe esse querer não se transforma em ter um dia. Pois eu realmente quero ter você ao meu lado… Quem sabe um dia."

        Cazuza

    " Li uma vez que você vive não sei quantas mil horas e pode resumir tudo de bom em apenas cinco minutos. O resto é apenas o dia-a-dia. Um olhar, uma lágrima que cai, um abraço... Isso é muito pouco na vida. Então, isso vale mais que tudo para mim. Prefiro não acreditar no Day After, no fim do mundo, no apocalipse. "

        Cazuza

    "Tenho fé em mim mesmo, a minha experiência com Deus é por aí, sou muito pragmático, cético. Sou otimista. Se não fosse, num certo momento eu teria dançado. Mas, em relação à minha vida, o que está acontecendo é uma busca muito grande de felicidade que eu estou encontrando.."

        Cazuza

    "Cansado de correr na direção contrária."

        Cazuza

    "#10077;Se alguém vai embora, é porque alguém melhor vai chegar.#10078;"

        Cazuza

    "#10077; Eu quero a sorte de um amor tranqüilo."

        Cazuza

    "A verdade é que você chega nesse mundo sozinho, e sai do mesmo jeito."

        Cazuza

    "Já tive até quem eu pudesse odiar, mas não entro nessa. É um peso desnecessário. Sou muito centrada em mim mesma, para me incomodar assim com os outros.... :D"

        Cazuza

    "As possibilidades de felicidade são egoístas, meu amor."

        Cazuza

    "“A gente aguenta como da, sorri falso enquanto pode, e finge que está bem enquanto consegue.”"

        Cazuza

    "Sonhar só não dá em nada, é uma festa na prisão."

        Cazuza

    "A rotina é sempre a mesma: uma pessoa entra na minha vida como quem não quer nada e quando ela se torna vital para mim, decide ir embora."

        Cazuza

    "Um lobo solitário uivando na escuridão. Do amor pouco sei. E quase tudo espero. Amando eu me acalmo e me desespero.."

        Cazuza

    "Estou tão só / Meus pais não me conhecem / Meus amigos são chatos / Meu cachorro não me lambe / Eu quero alguém"

        Cazuza

    "Um amor como o nosso está fadado a acabar. E eu já não tenho mais fôlego pra soprar a fogueira."

        Cazuza

    "“Eu estou aprendendo a ser feliz. Tem que se educar. Que nem você tem que aprender a ler, a escrever, tem que aprender a ser feliz. Eu só vou parar no dia que morrer.”"

        Cazuza

    "(…) não existe vida quando a gente está triste e só, e ninguém quer saber de quem está por baixo. Não vale a pena sofrer, meu amor, de tudo o que eu passei, essa foi a única lição (…)"

        Cazuza

    "Já tive até quem eu pudesse odiar, mas não entro nessa. É um peso desnecessário. Sou muito egoísta, centrada em mim mesma, para me incomodar assim com os outros."

        Cazuza

    "Eu quero viver tudo agora, mesmo sendo ruim. Por mim, o mundo que se foda."

        Cazuza

    "Me sinto muito solitário. Mas não consigo encontrar alguém que me entenda e, a essa altura, já não sei dividir mais nada, muito menos apartamento. Já não tenho saco pra ser cobrado de nada. Gosto de ficar sózinho com meus versos, escutando música ou simplesmente em silêncio. Sempre fui um cara certinho, sem as rebeldias dos jovens atuais. Claro que algumas vezes dava minhas fugidinhas de casa, mas sempre voltava como um bom menino."

        Cazuza

    "Mas agora estou numas da corrente do bem. Tô nessa e acho genial. Tudo bem: o mal tá lá, as pessoas ruins estão lá, pessoas mesquinhas, mas não vão me atrapalhar mais. Não vou mais sofrer por causa delas."

        Cazuza

    "Deus, me ajuda, me ajuda, senhor. Eu me sinto tão usado e louco aqui, sem ninguém, ninguém pra amar. Eu procuro em todo lugar e não acho. Deus, me ajuda. Eu sei, não há nenhum tipo especial de pessoa que te pede, mas eu acredito que o senhor não esquece ninguém. Ah, Deus, me ajuda, por favor, você não sabe quanto tempo faz que eu tento em vão, todo dia eu me esforço tentando mudar, mas alguma coisa sempre me empurra pra baixo, é verdade. Não me deixe só aqui, sem amor. Não me deixe, senhor."

        Cazuza

    "Tudo na vida volta, tudo na vida vai.. Tá tudo em cima, tá tudo lindo agora, a gente junto, o mundo que vá embora com suas juras falsas, com seus anúncios falsos. Tá tudo OK, tá tudo na boa agora. A gente chora, a gente ri, tem hora, hora pra tudo, hora pra ir embora..."

        Cazuza

    "Graças a Deus, sou uma pessoa que não tem inimigos. Deixa até bater na madeira... não posso dizer que de tal pessoa eu não gosto, posso até não me ralacionar muito com elas, mas não tenho inimigos. Luto para não ter, sou até meio falso às vezes, trato todo mundo bem, sou muito vaselina. Ajo assim deliberadamente. Já tive até quem eu pudesse odiar, mas não entro nessa. É um peso desnecessário. Sou muito egoísta, centrado em mim mesmo, para me incomodar assim com os outros."

        Cazuza

    "O amor, quando acaba, parece que ele nunca existiu. Você olha pra pessoa e ela vira uma mosca, assim, na sua frente. Aí você fala “Pô, eu quase me matei por uma porcaria dessa ai.” Sabe? O nosso amor a gente inventa, você se apaixona por uma imagem, não pelo o
    que a pessoa é mesmo."

        Cazuza

    "Dizem que tô louco, por te querer assim, por pedir tão pouco e me dar por feliz. Em perder noites de sono só pra te ver dormir e me fingir de burro pra você sobressair. Dizem que tô louco, que você manda em mim, mas não me convencem não, que seja tão ruim. Que prazer mais egoísta o de cuidar de um outro ser, mesmo se dando mais do que se tem pra receber. E é por isso que eu te chamo, minha flor, meu bebê."

        Cazuza

    "Benzinho, eu ando pirado
    Rodando de bar em bar
    Jogando conversa fora
    Só pra te ver passando, gingando
    Me encarando, me enchendo de esperança
    Me maltratando a visão...
    Girando de mesa em mesa
    Sorrindo pra qualquer um
    Fazendo cara de fácil, é
    Jogando duro com o coração, gracinha
    Todo mundo tem um ponto fraco
    Você é o meu, por que não?
    Você é o meu, por que não?"

        Cazuza

    "Todo esse tempo de dor que eu passei andando por aí, todo esse tempo que eu tentei gritar a palavra amor bem alto. Pra ver se me convencia de uma vez do significado implícito nessas quatro letras. Esfregando na cara das pessoas as coisas boas que eu tinha, mas não conseguia mostrar. Até que o tempo enfim foi me vencendo, sob o olhar condescendente das pessoas que eu mais detestava. É duro reconhecer que todo esse sofrimento foi em vão, porque não existe vida quando a gente está triste e só e ninguém quer saber de quem está por baixo. Não vale a pena sofrer, meu amor, de tudo o que eu passei, essa foi a única lição."

        Cazuza

    "Depois que eu vi ele tocando guitarra e a Janis cantando, era muito parecida a distorção da guitarra dele com a distorção da voz da Janis, era uma coisa super diferente da época, e isso me deu uma ideia de liberdade, de raio, de libertação, depois que ouvi ele tocar e ela cantar eu também achei que eu podia tudo, que eu podia ser um raio de energia, que eu podia ir contra tudo, que eu podia ser uma pessoa do jeito que eu sonhava"

        Cazuza

    "Alguém entra na sua vida, rouba seu tempo, destrói sua confiança, agride sua auto-estima, estilhaça o pouco que resta da sua esperança no amor. E sai ileso. Não adianta desperdiçar sofrimento por quem não merece. É como escrever poemas em papel higiênico e limpar o cu com os sentimentos mais nobres."

        Cazuza

"As coisas muito claras me noturnam."

    Manoel de Barros

"Onde não puderes amar, não te demores..."

    Augusto Branco

"Eu não desisti...apenas não insisto mais."

    Cazuza

"Fácil é sonhar todas as noites. Difícil é lutar por um sonho."

    Carlos Drummond de Andrade

"Os mentirosos estão sempre prontos a jurar."

    Vittorio Alfieri

"Soltar os demônios pode ser muito educativo em certas ocasiões."

    Deepak Chopra

"Todo o homem é culpado do bem que não fez."

    Voltaire

"A maior felicidade é quando a pessoa sabe porque é que é infeliz."

    Fiódor Dostoiévski

"O sexo é o alívio da tensão. O amor é a causa"

    Woody Allen

"Vento

Pastor das nuvens."

    Mario Quintana