Bob Marley, foi um cantor, compositor e guitarrista jamaicano, responsável por tornar o reggae conhecido mundialmente.

Bob Marley, foi um cantor, compositor e guitarrista jamaicano, responsável por tornar o reggae conhecido mundialmente.

Frases e Pensamentos

334 frases no total. Página 4/12, de 91-120

    "Errar é humano, perdoar é preciso,
    e correr atrás daquilo que realmente queremos é uma obrigação.Viva,ame,pense,erre,caia,levante.E depois do erro corra atrás de refazer o seu acerto, faça tudo o que desejar fazer,dig#945; te amo sem medo de não ouvir isso depois,aproveite a vida nunca se sabe o dia de amanhã."

        Bob Marley

    "Quando eu morrer todos vão chorar, todos vão sofrer. Mas um louco fazendeiro me transformará em um lindo pé de maconha. Passará por mim me comprará, me fumará. E verá que mesmo depois de morrer, continuo fazendo a cabeça"

        Bob Marley

    "Não me importo que me olhei dos pés a cabeça, porque ninguém faz a minha cabeça e nem chegam aos meus pés."

        Bob Marley

    "São as atitudes e não as circunstâncias que determinam o valor de cada um. O que você diz, com todo respeito, é apenas o que você diz."

        Bob Marley

    "Os olhos sempre denunciam o que o coração tenta esconder."

        Bob Marley

    "As piores loucuras são as sensatas alegrias o que eu fiz hoje,deixei de herança para aqueles que sonham ser como eu: Louco,mas
    FELIZ!"

        Bob Marley

    "De repente o céu fica negro, o vento sopra forte,as séries aparecem,trazendo ondas assustadoras.é o mar separando os homens dos meninos"

        Bob Marley

    "Se A Vida Fosse Bela Todo Dia Teria Sol Todo Mar Teria Onda e Toda Fumaça Faria A Cabeça"

        Bob Marley

    "(...) Pois aquilo que realmente é nosso, nunca se vai para sempre!"

        Bob Marley

    "A maioria das pessoas pesam que o grande Deus vai surgir dos céus, levar tudo e fazer todo mundo se sentir elevado. Mas se você sabe o quanto vale a vida, vai procurar o seu aqui na Terra."

        Bob Marley

    "Se Deus criou as pessoas para amar, e as coisas para cuidar. Por que amamos as coisas e usamos as pessoas?"

        Bob Marley

    "1 universo, 8 planetas, 204 países, 809 ilhas, 7 mares, 7 bilhões de pessoas. E a única pessoa que eu só preciso para ser feliz é você !"

        Bob Marley

    "O homem quando bebe álcool, afia uma faca e mata.
    Mas quando fuma erva ele afia uma faca e diz:
    Deixa, a vida mostrará a ele"

        Bob Marley

    "A verdade é que todo mundo vai te machucar. Você apenas tem que encontrar aqueles pelo qual vale a pena sofrer."

        Bob Marley

    "Que fala de mim na minha ausência,
    e porque respeita a minha presenca..."

        Bob Marley

    "Do que adianta me descrever se você vai acreditar no que os outros falam de mim"

        Bob Marley

    "A cura de uma nação. Erva como fruta. Mantenha-se saudável e com a mente alerta"

        Bob Marley

    "Um povo sem conhecimento, saliência de seu passado histórico, Origem e cultura. É como uma árvore sem raízes"

        Bob Marley

    "As letras das músicas podem ensinar algo às crianças. Não é apenas diversão. Você não vai conseguir divertir uma pessoa que está com medo ou com fome"

        Bob Marley

    "Tu vais dançar com a música de Jah, nós vamos dançar com a música de Jah. Esquece as tuas inquietações e dança. Esquece tuas tristezas e dança. Esquece tuas doenças e dança. Esquece tuas fraquezas e dança"

        Bob Marley

    "Surgiu no mundo uma música maravilhosa, extasiante,com letras tocantes que exigem `as pessoas pensarem e se interessarem. Uma melodia relaxante e ao mesmo tempo dançante,nos livra de uma estafa que age sobre a terra. Onde muitos cantores ainda pregam e esperamum entendimento óbvio e sádio de suas consciências, que os leva até a luz Tudo isso para perceber o som do REGGAE MUSIC"

        Bob Marley

    "Dificil não é lutar por aquilo que se quer, e sim desistir daquilo que se mais ama.
    Eu desisti. Mas não pense que foi por não ter coragem de lutar, e sim por não ter mais condições de sofrer!"

        Bob Marley

    "Os ventos que as vezes tiram algo que amamos, são os mesmos que trazem algo que aprendemos a amar.. Por isso não devemos chorar pelo que nos foi tirado e sim,
    aprender a amar o que nos foi dado. Pois tudo aquilo que é realmente nosso, nunca se vai para sempre."

        Bob Marley

    "Preocupe-se mais com a sua consciência do que com sua reputação. Porque sua consciência é o que você é,e a sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, é problema deles.
    Não se preocupe com a sua consciência e nem com a sua reputação: os canalhas também se amam."

        Bob Marley

    "Preocupe-se mais com a sua consciência do que com sua reputação. Pois a sua consciência é o que você é, e a sua reputação é o que os outros pensam de você.
    E o que os outros pensam, é problema deles.
    Eu me interesso...e digo:TE Amo...!!! Até...!!!

    Não se preocupe nem com sua consciência nem com sua reputação: os canalhas também se amam."

        Bob Marley

    "Eu gosto do impossível, tenho medo do provável , dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade, mas nem sempre tenho motivo. Tenho um sorriso confiante que às vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele. Sou inconstante e talvez imprevisível. Não gosto de rotina. Eu amo de verdade aqueles pra quem digo isso, e me irrito de uma forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras. Nem sempre coloco em prática aquilo que julgo certo. São poucas as pessoas pra quem eu me explico ."

        Bob Marley

    "uma das coisas mais belas da vida é olhar para o céu , contemplar uma estrela e imaginar que muito distante existe alguém olhando para o mesmo céu , contemplando a mesma estrela e murmurando baixinho: Que Saudade"

        Bob Marley

    "Me criticam por ser diferente, mas rio deles por serem todos iguais, e loucos como eu vivem pouco, mas vivem como querem pois não me importa se não houver o amanhã, me deram a vida e não a eternidade..."

        Bob Marley

    "Eu gosto do impossível, tenho medo do provável, dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade, mas nem sempre tenho motivo. Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele. Sou inconstante e talvez imprevisível. Não gosto de rotina. Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso, e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras. Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo. São poucas as pessoas pra quem eu me explico."

        Bob Marley

    "A justiça cobrirá a terra como a água cobre o mar Eu não quero o sucesso, o sucesso não me diz nada Muitas pessoas tem sucesso mais vivem como mortos"

        Bob Marley

Biografia


Bob Marley (1945 - 1981), nome artístico de Robert Nesta Marley, foi um cantor, compositor e guitarrista jamaicano, responsável por tornar o reggae conhecido mundialmente.

Bob Marley teve uma juventude bastante difícil em uma favela de Kingston, o que acabou ajudando-o a retratar em suas músicas os problemas sociais. Inicialmente, sua carreira musical começou com o grupo The Wailers, que incluía Peter Tosh e Bunny Livingston.

Seu primeiro sucesso foi "No Woman no Cry" e foi onde o reggae começou a ganhar fama internacional. que consquistou o mundo. Seguiram-se I Shot the Sheriff, famosa pela interpretação de Eric Clapton, e Get up, Stand up.

Bob Marley também foi um dos maiores representantes do movimento rastafári, que chama seu deus de Jah. O movimento surgiu na Jamaica, e foi Rita, a esposa de Bob que o influenciou a aderir, e ele também foi o responsável por propagar a religião pelo mundo.

Bob Marley faleceu em 1981, devido a um câncer de pele, mas que acabou espalhando-se para outros órgãos. Bob Marley ganhou ainda mais fãs após a sua morte, e acabou tornando-se um mito para muitas gerações.

A música de Bob Marley e o reggae tornaram-se mais forte ainda depois de sua morte, tornando-o uma lenda e um ícone da música.

"Onde não puderes amar, não te demores..."

    Augusto Branco

"As coisas muito claras me noturnam."

    Manoel de Barros

"Eu não desisti...apenas não insisto mais."

    Cazuza

"Fácil é sonhar todas as noites. Difícil é lutar por um sonho."

    Carlos Drummond de Andrade

"Soltar os demônios pode ser muito educativo em certas ocasiões."

    Deepak Chopra

"Os mentirosos estão sempre prontos a jurar."

    Vittorio Alfieri

"O sexo é o alívio da tensão. O amor é a causa"

    Woody Allen

"Todo o homem é culpado do bem que não fez."

    Voltaire

"Vento

Pastor das nuvens."

    Mario Quintana

"A maior felicidade é quando a pessoa sabe porque é que é infeliz."

    Fiódor Dostoiévski