Bob Marley, foi um cantor, compositor e guitarrista jamaicano, responsável por tornar o reggae conhecido mundialmente.

Bob Marley, foi um cantor, compositor e guitarrista jamaicano, responsável por tornar o reggae conhecido mundialmente.

Frases e Pensamentos

334 frases no total. Página 2/12, de 31-60

    "As vezes construímos sonhos em cima de grandes pessoas..
    O tempo passa.. e descobrimos que grandes mesmo eram os sonhos e as pessoas pequenas demais para torná-los reais !"

        Bob Marley

    "Deus sabe por onde você anda e vê tudo o que você faz."

        Bob Marley

    "Para que levar a vida tão a sério se ela é uma incansável batalha da qual jamais sairemos vivos ?!?! “"

        Bob Marley

    "Para que eu quero os seus olhos verdes, se eu tenho os meus vermelhos que também vêem do verde da natureza."

        Bob Marley

    "Você pode não ser o primeiro homem dela, o último homem dela ou o único homem dela. Ela amou antes, pode ser que ela ame de novo. Mas se ela te ama agora, o que mais importa? Ela não é perfeita - você também não é, e vocês dois podem nunca ser perfeitos juntos, mas se ela te faz rir, te faz pensar duas vezes, e admite ser humana e cometer erros, segure-se a ela e dê a ela o máximo que você puder. Ela pode não estar pensando em você a cada segundo do dia, mas ela te dará uma parte dela que ela sabe que você pode quebrar - o coração dela. Então não machuque ela, não mude ela, não analise e não espere mais do que ela pode dar. Sorria quando ela te fizer feliz, diga a ela quando ela te deixar com raiva, e sinta a falta dela quando ela não estiver por perto."

        Bob Marley

    "De qualquer forma eu tento encontrar a resposta
    Para todas as questões que perguntarem
    Apesar de saber que é impossível
    Para viver o passado
    Não conte nenhuma mentira
    Há uma magia natural
    Soprando através do ar
    Não é possível mantê-la
    Se você escutar cuidadosamente agora você vai ouvir
    Como uma magia natural
    Soprando através do ar"

        Bob Marley

    "Dificil não é lutar por aquilo que se quer, e sim desistir daquilo que se mais ama. Eu desisti. Mas não pense que foi por não ter coragem de lutar, e sim por não ter mais condições de sofrer."

        Bob Marley

    "Difícil não é lutar por aquilo que se quer, e sim desistir daquilo que mais se ama. Eu desisti. Mas não pense que foi por não ter coragem de lutar, e sim por não ter mais condições de sofrer."

        Bob Marley

    "Quando eu tinha 5 anos, minha mãe sempre me disse que a felicidade era a chave para a vida. Quando eu fui para a escola, me perguntaram o que eu queria ser quando crescesse. Eu escrevi “feliz”. Eles me disseram que eu não entendi a pergunta, e eu lhes disse que eles não entendiam a vida - John Lennon
    Acredite em voce mesmo ouvindo as merdinhas que os outros falam de voce Lembra sempre do que eu ti ensinei Primeiro lugar a sua opinião a dos outros que se fodam #9829;"

        Bob Marley

    "Em minhas alegrias e tristezas se fez presente, me ajudando e aconselhando e nunca me pediu nada em troca, lhe faço confissões que meus meus pais jamais saberiam, e sei que as levará consigo eternamete, essas intimidades atingem graus que me faz perder amigos, mas ganhar irmãos pro que der e vinher."

        Bob Marley

    "É melhor atirar-se à luta em busca de dias melhores, mesmo correndo o risco de perder tudo, do que permanecer estático, como os pobres de espírito, que não lutam, mas também não vencem, que não conhecem a dor da derrota, nem a glória de ressurgir dos escombros. Esses pobres de espírito, ao final de sua jornada na Terra não agradecem a Deus por terem vivido, mas desculpam-se perante Ele, por terem apenas passado pela vida...mas é a mente que os possui"

        Bob Marley

    "É melhor atirar-se à luta em busca de dias melhores, mesmo correndo o risco de perder tudo, do que permanecer estático, como os pobres de espírito, que não lutam, mas também não vencem, que não conhecem a dor da derrota, nem a glória de ressurgir dos escombros. Esses pobres de espírito, ao final de sua jornada na Terra não agradecem a Deus por terem vivido, mas desculpam-se perante Ele, por terem apenas passado pela vida."

        Bob Marley

    "Os ventos que as vezes tiram algo que amamos, são os mesmos que trazem algo que aprendemos a amar.. Por isso não devemos chorar pelo que nos foi tirado e sim,
    aprender a amar o que nos foi dado. Pois tudo aquilo que é realmente nosso, nunca se vai para sempre."

        Bob Marley

    "I’m not perfect. You aren’t either, and the two of us will never be perfect. But if I can make you laugh at least once, cause you to think twice, and if I admit being human and making mistakes, hold onto me and give me the most you can. Im not going to quote poetry, Im not thinking about you every moment, but I will give you a part of me that I know you could break, my heart. Don’t hurt me, don’t mock me, and don’t expect for more than I can give. Don’t analyze. Smile when I make you happy, yell when I make you mad, and miss me when Im not there. Love hard when there is love to be had. Because perfect guys don’t exist, but there’s always one guy that is perfect for you."

        Bob Marley

    "Dificil não é lutar por aquilo que se quer, e sim desistir daquilo que se mais ama. Eu desisti. Mas não pense que foi por não ter coragem de lutar, e sim por não ter mais condições de sofrer.

    Hard is not to fight for what you want, but give up what one loves most. I gave up. But do not think that was by not having the courage to fight, but not for most to suffer."

        Bob Marley

    "Na vida, vale mais quem topa qualquer parada, de que quem para em qualquer topada."

        Bob Marley

    "Bobe Marley

    naum ligo q me olhem a cabeça aos pés..... pois nunca farão minha cabeça e jamais chegarão aos meus pés"

        Bob Marley

    "São poucas as pessoas para quem eu me explico."

        Bob Marley

    "Eu não tenho religião, entendeu? Eu sou o que sou, e eu sou um Rasta, e religião não é...isso não é religião, isso é a vida."

        Bob Marley

    "As Vezes construímos sonhos em cima de grandes pessoas...
    O tempo passa... e descobrimos que grandes mesmo eram os sonhos e as pessoas pequenas demais para torná-los reais!"

        Bob Marley

    "Não fique triste se alguém lhe virar as costas. Isso significa apenas que essa pessoa não pode agüentar a firmeza de seu olhar."

        Bob Marley

    "Amo a liberdade, por isso as coisas que amo deixo-as livres.Se voltarem é porque as conquistei.
    Se não voltarem é porque nunca as tive."

        Bob Marley

    "As Vezes Construimos Sonhos Em Cimas De Grandes Pessoas, E O Tempo passa... E descobrimos Que Grandes Mesmos Eram Os Sonhos, E As Pessoas Pequenas Demais Para Torna-los Reais"

        Bob Marley

    "VOCE NAO E DERROTADO QUANDO PERDE..VOCE E DERROTADO QUANDO DESISTE.."

        Bob Marley

    "Às vezes construímos sonhos em cima de grandes pessoas. O tempo passa e descobrimos que grandes mesmo eram os sonhos e as pessoas pequenas demais para torná-los reais!"

        Bob Marley

    "Me disseram que quem sonha alto o tombo é grande. Só que se esqueceram de me perguntar se eu tenho medo de cair."

        Bob Marley

    "Obstáculo é aquilo que se vê quando se tira os olhos do objetivo que se quer alcançar ."

        Bob Marley

    "Às vezes tudo parece claro, bem definido em nossas cabeças, mas quando menos esperamos, parece que a energia elétrica nem foi inventada ainda e ficamos em um escuro sem fundamentos"

        Bob Marley

    " Superando os demonios com uma coisa chamada amor "

        Bob Marley

    "Dificil não é lutar por aquilo que se quer, e sim desistir daquilo que se mais ama. Eu desisti. Mas não pense que foi por não ter coragem de lutar, e sim por não ter mais condições de sofrer. /Hard is not to fight for what you want, but give up what one loves most. I gave up. But do not think that was by not having the courage to fight, but not for most to suffer."

        Bob Marley

Biografia


Bob Marley (1945 - 1981), nome artístico de Robert Nesta Marley, foi um cantor, compositor e guitarrista jamaicano, responsável por tornar o reggae conhecido mundialmente.

Bob Marley teve uma juventude bastante difícil em uma favela de Kingston, o que acabou ajudando-o a retratar em suas músicas os problemas sociais. Inicialmente, sua carreira musical começou com o grupo The Wailers, que incluía Peter Tosh e Bunny Livingston.

Seu primeiro sucesso foi "No Woman no Cry" e foi onde o reggae começou a ganhar fama internacional. que consquistou o mundo. Seguiram-se I Shot the Sheriff, famosa pela interpretação de Eric Clapton, e Get up, Stand up.

Bob Marley também foi um dos maiores representantes do movimento rastafári, que chama seu deus de Jah. O movimento surgiu na Jamaica, e foi Rita, a esposa de Bob que o influenciou a aderir, e ele também foi o responsável por propagar a religião pelo mundo.

Bob Marley faleceu em 1981, devido a um câncer de pele, mas que acabou espalhando-se para outros órgãos. Bob Marley ganhou ainda mais fãs após a sua morte, e acabou tornando-se um mito para muitas gerações.

A música de Bob Marley e o reggae tornaram-se mais forte ainda depois de sua morte, tornando-o uma lenda e um ícone da música.

"Onde não puderes amar, não te demores..."

    Augusto Branco

"As coisas muito claras me noturnam."

    Manoel de Barros

"Eu não desisti...apenas não insisto mais."

    Cazuza

"Fácil é sonhar todas as noites. Difícil é lutar por um sonho."

    Carlos Drummond de Andrade

"Soltar os demônios pode ser muito educativo em certas ocasiões."

    Deepak Chopra

"Os mentirosos estão sempre prontos a jurar."

    Vittorio Alfieri

"O sexo é o alívio da tensão. O amor é a causa"

    Woody Allen

"Todo o homem é culpado do bem que não fez."

    Voltaire

"Vento

Pastor das nuvens."

    Mario Quintana

"A maior felicidade é quando a pessoa sabe porque é que é infeliz."

    Fiódor Dostoiévski