Sobre o Autor

Augusto Cury

Augusto Jorge Cury (1958), psiquiatra e escritor brasileiro.

O Mestre do Amor semeou as mais belas sementes no solo da alma e do espirito humano.

Passar por problemas,lutas e dores,faz parte da caminhada,mas é você que decide se vai vencê-los,ou deixar eles vencer você.

Jamais desista das pessoas que ama. Jamais desista de ser feliz. Lute sempre pelos seus sonhos. Seja profundamente apaixonado pela vida. Pois a vida é um espetáculo imperdível.

Os fracos se vingam, os fortes se protegem.

Todo ser humano passa por turbulências em sua vida. A alguns falta o pão na mesa; a outros, a alegria na alma. Uns lutam para sobreviver. Outros são ricos e abastados, mas mendigam o pão da tranqüilidade e da felicidade.

Um dia todos nós vamos para a solidão de um túmulo. Uma criança de um dia de vida já é suficientemente velha para morrer. A morte é a derrota da Medicina. Todavia, apesar das limitações da ciência, devemos usar todas as nossas habilidades não apenas para prolongar a vida, mas para fazer dessa breve existência uma experiência inesquecível. Os médicos devem ser pessoas de rara sensibilidade, artesãos das emoções, profissionais capazes de enxergar as angústias, as ansiedades e as lágrimas por trás dos sintomas. Caso contrário, tratarão de órgãos e não de seres humanos. Acima de tudo, os médicos, bem como todo profissional que cuida da saúde humana, devem ser vendedores de sonhos. Pois, se conseguirmos fazer nossos pacientes sonharem ainda que seja com mais um dia de vida ou com uma nova maneira de ver suas perdas, teremos encontrado um tesouro que reis não conquistaram...

Sem sonhos, a vida não tem brilho. Sem metas, os sonhos não têm alicerces. Sem prioridades, os sonhos não se tornam reais. Sonhe, trace metas, estabeleça prioridades e ... corra riscos para executar seus sonhos. Melhor é errar por tentar do que errar por omitir!

Jamais diga: O que estou fazendo neste mundo maluco? Não pedi para nascer! Não é verdade.Você optou por nascer.Você não foi fruto passivo do seu pai e da sua mãe.Você implorou para nascer, lutou para nascer, batalhou para ter o direito à vida.A vida lhe pertence, você decidiu geneticamente por ela.Agora, precisa decidir intelectualmente por ela.Nunca desista da vida!

Sem saber o endereço de uma pessoa, é possível encontrá-la em São Paulo ou em Nova York. Talvez demore anos para achá-la. Mas como você encontra, em frações de segundos, as informações na grande cidade da memória sem saber seus endereços? E como as organiza para produzir milhares de ideias? Sua inteligência é um mistério.Encante-se com ela.

Quem vence sem riscos triunfa sem glória.

A existência é um contrato de riscos.

Só um ser humano maduro não tem medo de si mesmo.

Defender excessivamente nossas opiniões reflete fragilidade.

Todos sabem que errar é humano. Mas insistimos em sermos deuses, temos a necessidade neurótica de sermos perfeitos.

Ninguém pode asfixiar anular e armodaçar mais um ser humano do que ele mesmo.

O conformista é inerte e mentalmente preguiçoso. Não exerce suas escolhas por medo de assumir os riscos.

Um ser humano sem história é um livro sem letras.

Se voce não criticar suas idéias negativas elas farão parte da colcha de retalhos da sua existencia

Se eu perder minha capacidade de criticar serei uma serva da teoria e não uma serva da humanidade.

A mentira é mãe da sociedade

Construí amigos,enfrentei derrotas,venci obstáculos,bati na porta da vida e disse-lhe:Não tenho medo de vivê-la.

Quanto mais se aumenta a memória de um computador mais se expande sua complexidade; Quanto mais se aumenta a capacidade de amar de um ser humano, mais se aumenta sua simplicidade.

O destino não é frequentemente inevitável, mas uma questão de escolha. Quem faz escolha, escreve sua própria história, constrói seus próprios caminhos.

Os sonhos trazem saúde para a emoção, equipam o frágil para ser autor da sua história, renovam as forças do ansioso, animam os deprimidos.

Desejos morrem diante das perdas e contrariedades, sonhos criam raízes nas dificuldades.

Sonhos não são desejos, desejos são intenções superficiais, enquanto sonhos são projetos de vida.

Bati na porta da vida e disse-lhe: Não tenho medo de vivê-la.

Quem é exigente com a qualidade dos produtos,mas não com a sua qualidade de vida,trai a sua propria felicidade

O intervalo de tempo entre a juventude e a velhice é mais breve do que se imagina. Quem não tem prazer de penetrar no mundo dos idosos não é digno da sua juventude...

Os sonhos não determinam o lugar onde nós iremos chegar, mas prodruzem a força necessária para tirarnos do lugar em que estamos. Sonhem com as estrelas para que possamos pisar pelo menos na lua. Sonhem com a lua para que possamos pisar pelo menos nos altos montes. Sonhem com os altos montes para que possamos ter dignidade quando atravessarmos os vales das perdas e das frustações. Bons alunos aprendem a matemática numérica, alunos fascinantes vão além , aprendem a matemática da emoção, que não tem conta exata e que rompe a regra da lógica. Nessa matemática você só aprende a multiplicar quando aprende a dividir, só consegue ganhar quando aprende a perder, só consegue receber, quando aprende a se doar.