Sobre o Autor

Augusto Branco

Augusto Branco é um poeta brasileiro.

Suspeito fortemente que por trás de exagerado bem há encoberto imenso mal.

Tentando conciliar o irreconciliável Eu quis fazer real o abstrato Quis fazer da noite eterno dia Quis encontrar o amor Onde o amor não ia...

Leia as palavras de um poeta no tempo em que ele era jovem E encontrarás versos que serão como um elixir para a vida. Leia as palavras de um poeta quando este começa a envelhecer E encontrarás versos que mais parecerão um xarope Que na melhor das hipóteses curará alguma tosse.

Você não pode dar um par de asas a um golfinho e esperar que ele voe Nem pode dar nadadeiras a uma águia e esperar que ela nade É sabedoria aceitar a cada um e também a si conforme a sua natureza e afinidade

Há mais boa vontade do que bom senso em minhas palavras E a isto cada um receba como quiser Porque o bom senso muitas vezes é o signo dos hipócritas Assim como muitas vezes a boa vontade é o signo dos errantes

É possível amar à distância quando já se amou de perto primeiro. Porque se nunca amou-se antes o casal, o melhor é que a distância seja curta e a demora seja pequena, porque o amor sem nunca ter amado é sentimento que tem pressa.

O FLORISTA Havia um garotinho que todas os dias oferecia rosas vermelhas às pessoas que passavam na rua. Para ele, era sagrado. Fizesse chuva ou fizesse sol, não importava: todos os dias lá estava ele a oferecer rosas vermelhas aos que passavam, e sempre com o melhor sorriso no rosto! E havia os que gostavam muito. Havia quem estivesse triste e ficasse alegre. Havia os que ficavam surpresos. E havia até os que iam até ele buscar mais rosas! Mas também havia os que dispensavam e até os que reclamavam, como uma certa senhora que falou ao garotinho certa vez: De novo? Outra rosa vermelha? Já estou até cansada de receber todos os dias uma rosa vermelha! Então o garotinho primeiro ficou envergonhado, mas depois, sorrindo, disse para ela: Me perdoe. A senhora merece muito mais do que isso. Por favor, aceite DUAS rosas vermelhas!

Entre uma pessoa que errou o suficiente Para dar bons conselhos quanto ao que não se deve fazer E uma pessoa que sempre foi prudente o suficiente Para não saber com propriedade O que é o erro, a derrota e a dor Eu digo VIVE! - Não há mestra melhor que a experiência.

Se a vida fosse fácil eu não teria prazer em lutar com ela.

Minha energia é o desafio, minha motivação é o impossível, e é por isso que eu preciso ser, à força e a esmo, inabalável.

O amor, tal como o desejo, se expressa melhor em ações do que em palavras.

Convém ao homem saber sempre menos do que a média das pessoas. Quanto menos ele souber, mais apaixonado será.

Ateus, racionalistas que desejam ser, ironicamente acreditam em algo ainda mais fantástico do que Deus.

Explicações maçantes deixam toda a poesia menos bela...

Faça uso de ponderações, minuciosa argumentação e submeta tudo à analises de muita filosofia e tens aí uma boa receita para matar toda a poesia...

As pessoas se apaixonam num instante, amam num segundo, e depois esquecem para sempre...

Sou um apreciador dos opostos, das diferenças. Se fosse para eu apaixonar-me por uma pessoa em tudo parecida comigo, eu namoraria com o espelho.

Polidez em excesso é terreno fértil para a mágoa e para a intolerância.

Cansado de cometer sempre os mesmos erros? Mude. Você é capaz de errar fazendo coisas diferentes.

A moral e a ética são duas invenções humanas que dependem muito do espaço geográfico que você ocupa.

A vileza e a ingratidão estão sempre dispostas A vitimarem as pessoas mais bondosas Por isso é que ser bondoso neste mundo Não é para os fracos, é para os fortes!

Não é o ritmo nem os passos que fazem a dança Mas a paixão que vai na alma de quem dança.

O Cruzeiro do Sul resplandecerá sobre os gramados E tomará do pássaro negro a antiga glória... 29/11/2010

O Cruzeiro do Sul resplandecerá sobre os gramados E tomará do pássaro negro a glória passada Surpreendendo quem ia ao leme E quem se preparava com pó de arroz... 29/11/2010

Gênio é quem conseguiu ver o que todo mundo via, mas conseguiu vislumbrar o que ninguém viu.

Gênio é quem consegue ver o que todo mundo vê, e vislumbrar o que ninguém viu.

A pior ambição de um homem é desejar colher pela vida inteira os frutos daquilo que ele nunca plantou.

Há quem guarde maus sentimentos como se fossem tesouros Sem perceber que pérolas de rancor e mágoa nada adornam Apenas lhes deixam a vida e a alma mais amargas. Seja feliz: livra-te destas pérolas de rancor e mágoa Te aparta deste tesouro que ninguém suporta.

Não existe batalha em que tu sejas derrotado senão por ti mesmo. Assuma a responsabilidade pelo teu sucesso e siga adiante para vencer Ou fique procurando justificativas para um eventual fracasso e estagne. No final, a escolha é sempre tua.

Novamente a águia queima querendo chegar às estrelas Ícaros despencam do céu em cinzas Um sacrifício em favor da Luz A odisséia conhece mais um triste capítulo Frida precisa ser louvada 04/11/2010