Sobre o Autor

Augusto Branco

Augusto Branco é um poeta brasileiro.

A quem tem bons sentimentos a beleza, o perfume e até a vida. Em tudo uma rosa é pura e benevolente Apenas para defender-se é que ela usa os seus espinhos.

A finalidade da comunicação é fazer-se entender. Mas há quem prefira se desentender.

Quando uma mulher desperta o amor no coração de um homem este amor é capaz de transformar toda a sua vida...

Muitas mulheres podem satisfazer um homem, mas apenas uma é capaz de lhe fazer feliz.

Por vezes Deus escolhe entre os vis para mostrar que o amor prevalece e que o bem é capaz de superar o mal.

Perder com classe e vençer com ousadia por que o mundo pertençe a quem se atreve e a vida é tão curta para se tornar insignificante !

Não adianta você ser um puro-sangue, se você está amarrado a uma tartaruga e tem de acompanhar os passos dela.

Nem tudo que reluz é ouro. Nem sempre o melhor está ao alcance dos olhos. É preciso estar atento e aprender a perceber melhor as pessoas e o mundo à volta porque os diamantes não ficam na superfície e são o que de mais valioso há.

Ocupe as pessoas com preocupações acerca das contas do lar, do que comer, do que vestir, e na falta do que consumir dê a elas impostos para pagar. Afogue a todos numa jornada alienada de trabalho, e não serás importunado com pessoas a pensar e a contestar o teu governo e o teu poder.

Enquanto as pessoas estiverem satisfeitas com sua condição, não contestarão nenhum sistema de governo vigente, seja ele monárquico, ditatorial ou democrático. Enquanto vigorar a sensação de felicidade, até mesmo o governo mais injusto e corrupto conseguirá se perpetuar no poder.

Que um mundo de vilezas e desigualdades seja uma realidade aceitável e presente, e que um mundo justo e fraterno seja uma realidade distante e utópica é o maior atestado da incompetência, do egoísmo, da fraqueza e da mísera evolução humana.

Utopia é o nome que as pessoas dão ao que elas simplesmente não conseguem realizar. Seja por incompetência, seja por egoísmo, por falta de persistência ou pela simples relutância em pôr as mãos na massa e tentar.

Tenho um ódio mortal de toda roupa feminina, especialmente das mais insinuantes e das lingeries. É um ódio tal que me consome, que só me apetece arrancar logo estas peças do corpo de minha amada, quer seja com as mãos, quer seja com os dentes...

A PRÓXIMA CRISE O insustentável endividamento da economia norte-americana já fez com que Barack Obama anunciasse cortes no Orçamento na ordem dos trilhões de dólares, o que não é suficiente para recuperar a credibilidade nos títulos públicos do teusouro americano no curto prazo. Para aquecer a economia de seu país (ou ao menos reduzir os efeitos da recessão) o Governo americano terá de promover uma significativa desvalorização do Dólar a fim de elevar suas exportações – uma faca de dois gumes que, se por um lado pode gerar mais empregos, traz consigo os efeitos da inflação. Observando o pêndulo em que se encontra a economia dos E.U.A, começa um movimento por parte dos investidores para o abandono do Dólar e compra de ouro. Nos próximos dois anos veremos a maior derrocada do Dólar e a maior alta do valor do ouro na história. A prata, por sua vez, deve valorizar ainda mais do que o ouro, e estas são as dicas de investimento para quem tiver alguma reserva e ainda não sabe o que fazer com o dinheiro. Aplique em ouro, aplique em prata e fuja do Dólar. Outro efeito da desvalorização do Dólar que poderemos observar em breve será a ruína dos países cuja moeda tem valor indexado ao Dólar americano, como é o caso da Bolívia. A Bolívia que é um dos países mais pobres da América Latina e, caso não tome medidas urgentes para desagregar sua economia da dependência do Dólar, terá dias amargos, e a terra das manifestações populares poderá ver uma revolta popular de proporções dantescas. E o que eu digo a quem tiver renda no exterior e quer um lugar para fazer fortuna em pouco tempo? – Vá para a Bolívia. No caos econômico, quem tem estabilidade e moeda forte é rei. 20/04/2011

O diabo, quando acuado, vocifera. O que é ruim por si mesmo se destrói. Uma bruxa nunca consegue ser perfeita num disfarce de princesa. Nem um lobo é convincente em pele de cordeiro. - Coloque-os à prova, e todos falharão, irremediavelmente.

Certa vez uma ex-namorada minha disse para que eu nunca mais à procurasse pois, nas palavras dela, ela nunca tinha me amado jogou fora todas as cartas que eu havia escrevido para ela e me disse: e vê se pára de escrever para mim estes poemas bobos! Confesso que chorei muito neste dia. Mas não parei de escrever poemas bobos...

As grandes autoridades no Brasil são tão imorais que Vossa Excelência virou sinônimo de filho da puta.

Conheci um homem que não acreditava em magia até descobrir ele próprio era um mago.

Saímos de um abismo de sombras. Caminhamos para um abismo de sombras. Mas triste, mesmo, é constatar que vivemos num abismo de sombras...

As pessoas gostam do ideal de liberdade de expressão até o momento em que começam a ouvir aquilo que elas não gostariam que dissessem a respeito delas.

Algumas vezes a mudança é sinal de inteligência. Outras vezes é a mais pura fraqueza de caráter.

Alguém teve que acreditar que era possível chegar ao espaço para que o homem pudesse deixar suas carroças e começasse a alcançar as estrelas.

Alguém precisou acreditar que era possível alcançar as estrelas para que o homem parasse de andar em carroças e chegasse ao espaço.

Os problemas que enfrentamos têm a exata medida da importância que damos a eles. Então não se importe, simplesmente.

Se as mulheres não gostassem de homens safados, nós não seríamos a maioria.

Há quem esteja tão doente por dentro que tem a terrível capacidade de tomar mel e cuspir fel.

Homem ideal é aquele que consegue envolver uma mulher com as mais doces mentiras.

Prefiro o silêncio dos sábios do que as palavras dos tolos.

Não tenho a menor intenção de agradar a gregos e troianos. Muito pelo contrário: algumas vezes me interessa justamente é desagradar!

A primeira coisa que um criminoso foragido faz é mudar de identidade. A segunda é freqüentar uma igreja.